Jovens PHN rezam e louvam a Deus ao som de Eros, Flavinho e Dalvimar

Nesta sexta-feira (3), três grandes shows marcaram o primeiro dia do PHN, um dos acampamentos mais esperados da Canção Nova. Centenas de jovens vindos de todas as regiões do Brasil rezaram e louvaram a Deus ao som de Eros Biondini, Flavinho e Dalvimar Gallo. O evento, em sua 11ª edição, acontece na sede da comunidade catolica, em Cachoeira Paulista (SP) e espera receber milhares de peregrinos.

Em entrevista ao portal Canção Nova, remetendo-se ao tema do evento, "Jovem, sê forte e corajoso", o missionário Eros Biondini relembrou as palavras do servo de Deus João Paulo II: "Ele dizia para o jovem não ter medo do sofrimento, mas, de perder o sentido da vida. Nossa força está em encontrar Jesus. E vem dele a nossa  força". E completou: "A Palavra diz que todos nós podemos cair. Até mesmo jovens fortes, vigorosos. Mas aqueles que confiam no Senhor renovam sua forças, sobem como águias".

Eros mencionou, ainda que a juventude que já chegou para participar do PHN está com "asas de águia, voando nas asas do Senhor, tocando o Céu". E acrescentou: "O PHN nos proporciona não só uma euforia, uma animação, mas, uma alegria sincera que vem do fundo do coração". Durante a apresentação disse que um show PHN contém alegria, oração, santidade e escuta.

Eros Biondini
Foto: Renan Felix

Ouça música Tempo da Graça  

E é para buscar forças para serem fortes e corajosos que muitos jovens vieram ao PHN. A paraense Aline Santos, 22 anos, viajou de ônibus por três dias para chegar à Cachoeira Paulista: "Vim principalmente para  fortalecer a fé. É meu primeiro PHN e este é um sonho realizado", afirma.

Flavinho foi o segundo a cantar. Seu show foi marcado por momentos fortes de oração, nos quais clamou por vidas novas aos jovens. Falando ao portal Canção Nova, Flavinho ressaltou que é necessário que os jovens busquem força na Palavra de Deus: "Aquele que coloca em prática os preceitos de Deus tem por consequencia a alegria que não passa. O jovem que não conhece a Deus, não conhece a Palavra e que não luta para colocar esta palavra em prática é um jovem que vive da euforia do mundo, que ele pensa que é alegria, mas que passa".

Flavinho
Foto: Renan Felix

Ouça música Deus é capaz

Dalvimar Gallo fechou a noite com um show que "tirou a galera PHN do chão". O cantor ministrou músicas já conhecidas, que ganharam novos arranjos, e, ainda, composições inéditas. Ele alertou: "Para ser um jovem PHN não basta participar do encontro de três dias. O mais importante é levar o PHN para sua casa e distribuir para sua família e seus amigos".

Dalvimar
Foto: Renan Felix

Ouça Música Anjos de Resgate

↑ topo