Jovens que seguem Cristo

Jovens participaram do último dia do retiro de férias 'Alternatyva C', encontro que aconteceu, pela primeira vez, na Canção Nova. Com pregação, oração, celebração da Santa Missa e shows, o evento teve por missão mostrar para os jovens que o melhor caminho a seguir é Cristo; por isso o nome do retiro foi 'Alternatyva C', ou seja, a 'Geração Y' escolhendo Cristo na sua vida.

Durante esses dois dias de retiro, os jovens puderam se preparar para o 'Acampamento PHN' e tiveram também mais uma oportunidade de se encontrar com Jesus Cristo. Nesta terça-feira, 17, pela manhã, os participantes do encontro realizaram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

'Os jovens serão tocados por Deus', disse Pitter
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Para o missionário da Comunidade Canção Nova Pitter Di Laura o objetivo principal do retiro é criar um momento de espiritualidade com a juventude antes do PHN, ou seja, incentivar o jovem a não ser um mero espectador do que acontece à sua volta, mas um agente evangelizador.

“A nossa missão é mostrar para o jovem que ele está diante de uma decisão e que a melhor alternativa é a 'C', é seguir Cristo”, ressaltou Pitter.

O missionário ainda frisou que ao fazermos esta opção, de ter Cristo presente em nossa vida, todo tempo é precioso para que O ajudemos a evangelizar, testemunhando Sua presença para outros jovens. “Uma vez que eu fiz uma opção por Cristo, eu também tenho de fazer alguma coisa por Ele, porque Ele me conquistou e transformou meu coração. Se ele mudou a minha vida, quem sabe não quer transformar a vida de outras pessoas”, disse Pitter.

Nestes próximos dias, muitos jovens passarão pela Canção Nova. Muitos serão tocados e viverão uma experiência de se encontrar com Jesus Cristo.

Para o missionário, este encontro com Cristo será muito mais fácil, porque muitos destes jovens vieram para o acampamentoscom o objetivo de rezar.

Jovens participaram de momentos de oração durante todo o dia.
Foto: Maria Andrea/ Cancaonova.com

“Já no início do PHN, eu percebo que os jovens estão vindo para cá com disposição para se abrir a Deus; e esta vontade é o principal. Pode vir o melhor pregador, mas se a pessoa não está aberta à graça, ela não acontece. No entanto, já percebemos que os jovens estão vindo para cá com o coração muito aberto”, destacou o missionário.

Os jovens presentes na Canção Nova poderão participar, amanhã, 18, do Arena Show. Será um dia de atividades físicas, músicas, esportes radicais e apresentações artísticas. Além destas atividades, haverá a apresentação dos Falcões, equipe de paraquedismo da FAB (Força Aérea Brasileira). Eles farão três apresentações sobre a Chácara de Santa Cruz.

:: Veja a programação do 'Acampamento PHN'

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo