Jovens recebem cura interior em acampamento radical

Módulo – “Entra na minha Casa”. Cerca de 60 jovens fizeram a experiência de participar desse módulo – nesta manhã do dia 14 de janeiro – realizado na Fazenda Limeira, local próximo à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Um dos módulos percorridos pelos participantes foi o “Entra na minha casa”, local onde os jovens foram convidados a uma profunda reflexão sobre a vida pessoal, familiar e sobre os demais relacionamentos. Nele a psicóloga Cíntia fez uma reflexão sobre a importância da casa, a estrutura física, fazendo uma analogia com a casa interior, levando-os a meditar sobre a importância dos cuidados que deviam ter com seu interior e o respeito que deveriam exigir de todos que entrassem, saíssem ou se instalassem lá.

Jovens diante da "Casa da Restauração"
Foto: Wesley Almeida/CN

Durante essa reflexão os jovens foram conduzidos a um momento de cura interior, por meio do qual eles foram levados a rezar, a partir dos alicerces da casa, pelos antepassados.

Após a oração e a reflexão os participantes foram convidados a entrar na casa, a deixar Jesus entrar em sua vida e a escrever nas paredes a sua história, na qual Deus precisava entrar. Na entrada do local havia uma placa: “Casa da restauração”, na qual todos os presentes eram convidados a entrar.

Na sala de visitas eles refletiram sobre quem eles eram e a quem eles estavam dando acesso ao seu interior.

Na sala de TV eles foram remetidos à formação e à educação que eles foram recebendo ao longo da vida, tanto pelos familiares como pelos amigos e outras pessoas com as quais conviveram, por meio dos quais deram entrada tanto para o bem como para o mal entrar em seu interior.

O quarto foi representado como o local da intimidade e liberdade; onde há verdade há a luz.

A cozinha foi o local da troca de experiência, onde se partilha alimentos quentes e frios, nesse espaço os jovem refletiram sobre como estavam seus sentimentos e como estavam lidando com eles.

Na despensa, local das reservas, foram levados a meditar sobre quais eram suas “reservas pessoais”, o que eles tinham guardado dentro de si e se o “alimento” guardado estava gerando vida ou morte. Quintal, local da convivência, onde se lembra do passado e se projeta para o futuro, onde se lava a roupa suja, onde se pede e se dá o perdão.

Muitos jovens, ao saírem da casa, afirmaram: “Eu senti aqui na casa o Espírito de Deus agindo em mim, na minha história e em toda a minha vida”.

“Vou sair daqui tentando ser um instrumento de Deus para outras pessoas”, afirmou Heitor Perazzelli, de Bariri (SP), 29anos.

“Na casa eu recebi uma grande libertação, consegui perdoar a minha mãe”, partilhou Carla Thamiris Santos Amorim, 20anos, de Contagem (MG).

Veja como foi este módulo

:: Assista aos vídeos da WebTVCN durante o Acampamento

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo