Jovens Sarados se despedem do Acampamento já pensando no próximo

Ocorreu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, o Acampamento Jovens Sarados, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), na ocasião muitos jovens de diferentes partes do Brasil vieram participar do evento, que teve como tema, "…de coração te procuro" (Sl 119,10).

Durante todo o acampamento, houve momentos de louvor, animação, pregações e claro a Santa Missa que logo na sexta-feira, foi presidida pelo Padre Ivan Paixão que nos convidou a sermos cada vez mais de Deus, uma vez que não nos pertencemos mais, o tema da homilia, foi "Como mártires no coração de Deus".

Jovens Sarados, louvando ao Senhor na Canção Nova
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Já no segundo dia pela manha depois da animação, conduzido pelo missionário Emanuel Stênio, o Padre Edmilson Lopes, falou sobre a fidelidade a Cristo mesmo no sofrimento, "Jovens santos com os mártires" .

O dia só estava começando, pois logo depois dessa pregação que emocionou a muitos dos que ali estavam era preciso "Testemunhar as Maravilhas de Deus" diante de tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas, e esse foi o tema da segunda pregação do dia, feita pelo Léo, que é do Grupo Jovens Sarados, "Testemunho que, na minha vida, muitas vezes vivi longe de Deus. Aprontei muito e não queria saber de nada da Igreja, apenas queria jogar bola e zoar. Minha mãe insistia para que eu fosse para a catequese, mas eu não queria nada. Assim, comecei, logo cedo, a bagunçar com a galera. No início era só uma cervejinha… Duas latinhas [de cerveja] e eu já estava alegre. Mas logo já não me bastavam apenas "algumas", porque eu precisava de um engradado. Desta forma, afundei-me nas baladas. Quando menos percebi, já estava em raves, a ponto de trabalhar como barman nestas festas. Não demorou muito, eu experimentei o ecstasy," disse Léo.

Padre Roger, Eliana Ribeiro, Thiago Tomé e Tony Allisson
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Logo depois do almoço, foi a vez dos missionários Thiago Tomé e Vitor Leal, ambos da Comunidade Canção Nova, falarem da amizade que um tem pelo outro "Meus irmãos, não havia razão para o Thiago Tomé e eu sermos amigos, porque não éramos da mesma turma, mas uma vez ele foi à minha casa e nossa grande amizade brotou. Hoje, percebo que a amizade brota da vontade de Deus." A pregação teve como tema "Jovens Sarados, desígnios de Deus".

Na Santa Missa, realizada às 16:00h, no sábado, Padre Roger Luis, em sua homilia, com o tema "Jovens Sarados, projeto de Céu" disse:" Jovem, eu sei que você não pensa pequeno e que quer ser um grande profissional, ser promovido, ter um bom trabalho; mas você precisa querer, antes, a santidade, uma vida de renúncias àquilo que a TV prega, às músicas extremamente sensuais que vão estragando-o e fazendo com que o mal seja mais forte na sua vida."

Para encerrar o segundo dia de Acampamento, foi a vez do cantor Tony Allisson, animar os Jovens Sarados que ali estavam, num show completo, onde todos foram convidados não somente a dançar e a cantar as músicas do Cd "Poderoso Deus", recém-lançado pela Canção Nova, mas também a rezar, clamar o Batismo no Espírito Santo e a profetizar sobre toda a nação brasileira. Foi uma noite que sem dúvidas emocionou aos presentes.

 

Jovens Sarados, louvando ao Senhor na Canção Nova
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Já no último dia, no domingo, logo pela manhã, foi a vez do Padre Bruno, falar sobre que mesmo diante das dificuldades que o mundo nos coloca, "É possível ter um coração puro" . O Segundo a pregar foi Emanuel Stênio, com o tema "Jovem, ajuntai tesouros no Céu", disse "Você precisa ser um cristão de verdade, ou seja, um outro Cristo. E para viver como Cristo precisamos saber o que Ele fez, como Ele viveu.

A missa de encerramento celebrada pelo Padre Edmilssom, às 15:00h, no domingo. Sua homilia "Faço tudo por causa do Evangelho", disse "Precisamos ser misericordiosos, precisamos ter zelo com o outro."

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo