Jovens voltam para casa mais livres para amar

Jovens de todas as regiões do país e também da Argentina e do Paraguai estão voltando para casa mais livres para amar depois de participarem das atividades radicais do 'Aprofundamento Radical', das pregações e shows que rechearam a programação do Acampamento "Revolução Jesus", promovido de 8 a 12 de janeiro, na Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista e numa fazenda próxima desse local.

Segundo Adriano Gonçalves, organizador e pregador do evento, o acampamento teve como objetivo fazer com que a juventude chegasse ao fim dessa jornada de cinco dias renovada em Cristo e determinada a ser fiel a Deus. “Os jovens seguiram o conselho do Santo Padre, que encerrou a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em 2013, dizendo: 'Ide sem medo'”,  afirma o missionário.

A vida é feita de altos e baixos; o segredo é ter fé constante.
Foto: Deividson Francisco/cancaonova.com

No 'Aprofundamento Radical', que aconteceu na Fazenda Limeira, vizinha da sede da Canção Nova, os jovens mergulharam de cabeça em diversas modalidades divididas entre caminhadas, trilhas, circuitos radicais e dinâmicas. Os jovens participantes desse módulo foram chamados a superar desafios, medos, insegurança e a viver o espírito de equipe. O jovem Lucas Oliveira testemunhou como foi participar pela segunda vez do evento: “A nossa intenção é testemunhar e espalhar essa fé que a gente vive aqui para outros jovens. Será também uma experiência nova, mesmo sendo o segundo ano em que participo do acampamento, pois, desta vez, não trouxe apenas sentimentos meus, mas de amigos também que não puderam vir. Assim como escutei no testemunho do missionário Filipe, eu também passei por uma crise da fé, e aquilo que eu trazia como um imenso fardo, aqui consegui forças para superá-lo por meio da oração”, afirmou o jovem.

Os peregrinos que fizeram a opção de participar apenas dos eventos realizados na sede da comunidade ouviram as pregações ministradas por missionários da Comunidade Canção Nova, padre Demétrio, padre Paulo Ricardo e do pregador católico Jason Evert, dos Estados Unidos.

Fernanda Soares e Jason Evert
Foto: Deivison Francisco/FotoCN

Confira as pregações:

Padre Démetrio
:: Amor que dá a vida

Padre Paulo Ricardo
:: Revolução sexual x Revolução do amor
:: Gratidão a Jesus
:: Para sempre fiéis

Jason Evert
:: 10 passos para namorar a pessoa certa
:: Desintoxicando-se de toda pornografia
:: Como salvar seu casamento antes de conhecer seu futuro esposo(a)

Adriano Gonçalves
:: Homens segundo o designio de Deus
:: A civilização do amor

Durante o Acampamento os participantes puderam dançar, louvar a Deus e se alegrar com os Shows de Nilton Júnior, Amor e Adoração, Jake, Cassiano Meireles e Missionário Shalom. Para manter a jovens revolucionários informados foram distribuídos alguns exemplares do 'youcat', catecismo jovem, e do livro '25 minutos – A Vida de Chiara Luce Badano'.

Luzia Santiago, monsenhor Jonas Abib e missionários da CN pedem o batismo do Espírito Santo
Foto: Deividson Francisco/cancanova.com

Ao término das pregações no domingo, 12, pela manhã, a pregação do Adriano Gonçalves contou com o testemunho vocacional da missionária da Canção Nova Maria Monique Dantas e com a participação de monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, que testemunharam como viveram a "Revolução Jesus" em suas vidas e conduziram um momento de oração clamando o Espírito Santo sobre os jovens. Encerrando este momento de partilha e unção, o fundador da Comunidade Canção Nova fez memória ao convite feito aos jovens para deixarem tudo e darem um ano de suas vidas a Deus no ano de 1978, e renovou seu convite aos revolucionários presentes no evento a também darem sua resposta dando a vida a Deus como missionários.

O evento  encerrou com a Celebração Eucarística. (veja a homilia)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo