Juventude aproveita férias para acampar na Canção Nova

Jovens se reúnem na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para o “Acampamento Revolução Jesus”, promovido por essa obra de 11 a 15 de janeiro. Durante estes dias os participantes vão refletir sobre o tema do encontro: “Nasci para dar certo”.

É com uma programação dinâmica e interativa que a organização do evento pretende evangelizar estes jovens. Para enriquecer o acampamento as atividades foram divididas em sete módulos, cada qual com um tema diferente.

“Unidos os jovens aguardavam ansiosos o módulo radical”
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

Segundo Tiba Camargos, um dos organizadores do evento, todo o encontro foi pensado e idealizado pelo núcleo jovem da TV Canção Nova e se estende a todos que vieram ajudar voluntariamente nesta missão com a juventude.

“Nós contamos com outros braços para conseguir organizar tudo, sem falar do Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, que dá todo o apoio para que este grande evento possa acontecer”, afirma o missionário.

“Jovens iniciam o dia com caminhadas radicais e novas experiências com Deus”
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Cerca de 500 jovens devem participar do evento, e muitos deles iniciaram a manhã desta quinta-feira, 12, se dirigindo à Fazenda Limeira, que se localiza nas proximidades da sede da Canção Nova, onde será realizado o módulo: “Aprofundamento Radical – formação integral”.

O objetivo desse módulo é evangelizar o jovem em todas as dimensões, como destaca o apresentador do programa “Revolução Jesus”, Adriano Gonçalves.

“A expectativa é que estes jovens possam, além das provas, dos obstáculos e da trilha, realmente encontrar Aquele que fez o convite a cada jovem: Jesus Cristo, para estar aqui hoje. Jesus os atraiu e criou todo um ambiente para que este encontro possa acontecer”, destacou.

Segundo Tiba o acampamento e a vivência nos módulos são uma verdadeira experiência com Deus de uma maneira diferente, radical e dinâmica.

“Vamos usar destes recursos para atrair, convencer e levar Jesus ao coração destes jovens e fazê-los viver uma experiência especial com Deus, pois este é o foco principal do encontro. Quando a gente se envolve por inteiro, abrindo o nosso coração para o Evangelho, a evangelização é mais completa”, reforçou o consagrado.

Os jovens viverão momentos marcantes e muitos deles vão chegar com o coração fechado para Deus e cobertos de incertezas, mas, seguramente, depois dessa experiência, voltarão para casa com a alma renovada em Cristo.

No meio de tantos que aguardavam o início do módulo radical estava a jovem Cristiane Morais Mota, de Lavrinhas. Ela disse que o acampamento é uma forma de renovar o seu “sim” a Deus e que mesmo não sabendo o que vai acontecer [neste módulo] espera aprender algo com os desafios.

“O Revolução Jesus será para esta juventude uma oportunidade de intimidade com Deus."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

“Eu não sei o que vai acontecer neste módulo, mas tenho certeza de que vai ser marcante. Entrar no barro e depois ver que a gente pode sair limpa é como se ele [barro] fosse o pecado, e depois eu sei que posso ser liberta daquilo com um banho, como se fosse a confissão”, salientou a jovem.

O “Revolução Jesus” será para esta juventude uma oportunidade de intimidade com Deus e reflexão. Aos que não puderam vir participar desse momento fica o convite do Adriano.

“O homem com Deus, o jovem com Jesus Cristo! É essa a grande expectativa que eu trago para este acampamento. E você que não esta aqui conosco acompanhe tudo pelo Portal Canção Nova, porque você também vai dizer: 'Eu nasci para dar certo'”, afirmou.

Veja também:

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo