Kairós com os Salvistas na Canção Nova

Aconteceu, no dia 04 de novembro, na sede da Comunidade Canção Nova o Kairós com os Salvistas.

O encontro, na cidade de 
Cachoeira Paulista (SP), tem como objetivo reunir a grande família da Fraternidade Jesus Salvador. O evento contou com momentos de pregação, louvor e adoração. Ao final do dia, a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Eliano Luiz Gonçalves, encerrou o encontro. 

Logo pela manhã, padre João Evangelista pregou com o tema “Despertando discípulos na fé”. 

"Ao iniciar esta pregação, quero lembrar o pronunciamento do Papa Bento XVI dias antes de pronunciar o 'Ano da Fé': 'Nesses últimos decênios, foi progredindo uma desertificação espiritual, que significa uma vida sem Deus e o que vemos todos os dias à nossa volta.'

Que desertificação é essa? Ao contemplarmos a realidade em que vivemos, percebemos que existe uma desertificação espiritual em nossa sociedade, a qual tem se afastado do projeto inicial de Deus. Sabemos que o deserto não é um lugar em que prolifera a vida, pois lá há somente areia e poucas são as vegetações que sobrevivem ao seu clima. Sabemos que onde não existe água, não há vida, tudo isso constatamos em nossa sociedade: pessoas que estão vivas exteriormente, mas não têm vida interior.

Não podemos viver a fé de maneira superficial, pois isso gera em nós um processo de morte, o qual nos tira do centro para o qual Deus nos criou, pois Ele nos fez para sermos terras férteis.”

.: Confira, na íntegra, esta pregação:

Veja + fotos no Flickr

Na segunda pregação do dia, a irmã Leide nos convidou a sermos “Forjados para a santidade”:

“Somos convidados a viver um Pentecostes de fé e santidade. Deus tem o melhor para nós e devemos nos abrir à vontade dele em nossas vidas. O Senhor nos chama à eternidade, para isso precisamos pedir o Espírito Santo todos os dias.

Devemos buscar a perseverança, pois se não perseverarmos na vivência da fé estaremos perdidos. Deus nos chama a várias vocações, mas em todas só há uma razão de existir: a santidade.”

Ainda pela manhã, padre Miguel e irmã Leide conduziram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, levando os presentes, no Rincão do Meu Senhor, à intimidade do Cristo que vive e que age em nós.

Entrevistamos três jovens aspirantes da Fraternidade Jesus Salvador. Eles partilharam sobre a origem e missão dos salvistas presentes no Brasil e em outros países da Europa.

“A Fraternidade Jesus Salvador existe há 18 anos. Fundada pelo já falecido Gilberto Maria Defina, ela surgiu da necessidade que alguns jovens tinham de exercer o carisma da Renovação Carismática dentro dos seminários. A princípio, definiu-se, em 1994, o ramo masculino ligado ao seminário; depois, ainda no mesmo ano, o ramo feminino. Nosso lema é: 'No mínimo, devemos dar a Deus o máximo'. Nosso carisma acontece no louvor a Deus de todas as fomas, principalmente na Eucaristia”, partilhou o aspirante Fábio Braga. 

Para o jovem Evandro Lira, de 21 anos, não há como não corresponder à inquietação que é o chamado de Deus em nossas vidas. 

.: Ouça na íntegra esta entrevista

Eduardo Freitas, também aspirante da Fraternidade, diz que a maior dificuldade enfrentada na missão é a “busca que o nosso instituto tem pelo reconhecimento diocesano e também em relação à vivência do nosso carisma no exterior, devido à 
dificuldade que encontramos por se tratar de um outra cultura. Apesar de tudo, vale a pena servir a Deus e ser salvista!”

↑ topo