Kelly Patrícia canta a misericórdia de Deus em show na Canção Nova

Irmã Kelly Patrícia
Foto: Clarissa Oliveira/CN

“A gente experimenta a misericórdia a cada instante, pois a misericórdia de Deus está em tudo. No ar que respiramos, na natureza que contemplamos”. É a afirmação de Irmã Kelly Patrícia durante o show do seu mais novo trabalho “Busca de Deus”, realizado neste sábado (3), durante o 3º Encontro da Divina Misericórdia 2011, na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

A religiosa, fundadora do Instituto Hesed – que tem como carisma experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus, apresentou em seu show as canções do mais novo CD “Busca de Deus”, e também foi presenteada com o disco de ouro (50 mil cópias vendidas) pelo CD “Viver de Fé”, lançado pela Canção Nova.

Irmã kelly abriu a apresentação clamando a presença e a intercessão da Virgem Maria. “Ela (Maria) é aquela que nos ensina a escutar, porque ela escutou o anjo e foi bem-aventurada”, recordou a religiosa. Logo depois cantou músicas do seu novo repertório como “Verdade”, “Anjo” e “Perfeito Louvor”.

“O Espírito Santo é a luz que ilumina o nosso interior. Ele nos ilumina dentro e fora. Ele é a força que nos impulsiona na aventura de santidade. O Espírito Santo é a lâmpada de fogo, que deve atear uma grande fogueira no mundo todo. É por isso que vamos aqui cantar e rezar o Espírito Santo”, afirmou irmã Kelly, que cantou a música “Lâmpada de Fogo” e “Ruah”, canções que, em suas letras, falam da presença e ação do Espírito Santo.

Kelly Patrícia em show na Canção Nova
Foto: Clarissa Oliveira/CN

Durante o show, Kelly Patrícia apresentou uma verdadeira catequese por meio das letras das músicas que, na sua maioria, são retiradas dos pensamentos de santos e beatos como Teresa D'Ávila, São João da Cruz e Beata Elizabeth da Trindade.

“Vamos ouvir a música-tema deste CD. A letra é de Teresa D'Ávila. Ela diz 'Senhor Deus meu, onde todos os mortais encontraram o que desejam, se o quiserem procurar. Dai-nos Senhor luz, dai-nos Senhor luz, olhai que é mais necessária que ao cego'.

“Às vezes enxergamos, mas não vemos. Insistimos em bater à porta errada, em lugares que não vamos encontrar nada”, concluiu a religiosa.

Ainda durante a apresentação, Irmã Kelly cantou músicas de sucesso dos trabalhos antigos como “Regaço Acolhedor” e “As misericórdias do Senhor”; e encerrou o show, assim como começou, lembrando da presença da Virgem Maria no meio de nós, dizendo: “Quando o Imaculado Coração de Maria triunfa em nós, significa que estamos dando 'sim' a Deus. A Santíssima Virgem é a 'Catedral' de Deus”.

↑ topo