Livro 'Fortes na Tribulação' é instrumento de evangelização

 

Padre Fabrício destaca os frutos desta inspiração que tem ajudado muitas pessoas

Desde de 2011, quando foi lançado o livro "Fortes na Tribulação", escrito pelo padre Fabrício Andrade, membro da Comunidade Canção Nova, que o Acampamento "Fortes na Tribulação" tem atraído cada vez mais peregrinos em busca de apoio na oração para superar as dificuldades.

O livro atualmente está na 22ª edição. Em entrevista ao cancaonova.com o sacerdote da Comunidade Canção Nova falou sobre o acampamento deste ano, cujo tema será: "Com esperanças vencerás a tribulação", promovido de 23 a 25 de maio na Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP), e sobre os frutos deste trabalho de evangelização que conforta e leva esperança a muitas pessoas.

cancanova.com: Qual é a proposta de evangelização do Acampamento "Fortes na Tribulação"?

Padre Fabrício Andrade: O acampamento surgiu a partir da inspiração do livro "Fortes na Tribulação", pois, fomos percebendo que o conteúdo abordado extrapolava os limites de um simples livro, e então fizemos uma primeira experiência de acampamento todo baseado no conteúdo dessa obra e na sequência outros acampamentos foram acontecendo. Para além do conteúdo do livro, a proposta de um acampamento anual quer oferecer uma palavra de incentivo, conforto e fortalecimento para todos que estão no enfrentamento de suas tribulações. Sabemos que a vida traz consigo diversas situações nas quais somos desafiados a superá-las ou a sucumbir. E já que ninguém quer perder para os problemas, vamos construindo caminhos de superação das adversidades, confiantes no socorro de Deus e no esforço pessoal de cada um para corresponder à graça d'Ele. Ainda como proposta, queremos romper com todas as tendências de comodismo e pessimismo diante dos problemas, sem cair no discurso de autoajuda, mas reconhecendo que somos frágeis sim, mas contamos com a força que vem do Senhor.

O livro se tornou um conteúdo para acampamentos de oração no Brasil
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
cancaonova.com: Como ter esperança diante de tantas dificuldades, sofrimento, amarguras e tristezas?

Padre Fabrício Andrade: A pior tribulação que um cristão pode enfrentar é a falta de esperança. Uma pessoa desesperançada se torna incapaz de enfrentar qualquer situação difícil da vida. Essa esperança não significa um "pensamento positivo" ou ainda uma palavra "mágica" que resolva rapidamente os problemas. A esperança nos coloca numa postura ativa de participação no enfrentamento dos problemas, sempre contando com a graça de Deus. Movido por essa esperança o cristão é capacitado para suportar as exigências e as demoras do tempo da provação, e, sem tirar os olhos de Cristo, vai superando os entraves da vida, vivendo na total confiança em Deus.

cancaonova.com: Este evento surgiu como uma inspiração do livro "Fortes na Tribulação", escrito pelo senhor em 2011. Como é ver os frutos deste trabalho de evangelização que tem ajudado tantas pessoas a vencerem as dificuldades do dia a dia?

Padre Fabrício Andrade: Eu posso confessar para você que os frutos desse trabalho superaram em muito as minhas expectativas. O que era para ser apenas um livrinho de espiritualidade se tornou um conteúdo para acampamentos de oração no Brasil todo e até fora do país. Reconheço, com alegria, que a graça de Deus tem agido a partir do pouco que eu pude oferecer. São muitas pessoas, de várias idades e de diversas realidades, que têm testemunhando como foram ajudadas e confortadas com o "Fortes na Tribulação". Isso alegra muito meu coração de sacerdote e de missionário, primeiro por estar evangelizando e chegando a muitas pessoas e depois por tocar na eficácia da graça de Deus, que se utiliza de um pequeno livro para fazer tanto na vida das pessoas. Tenho uma gratidão muito grande no coração e um desejo imenso de continuar a evangelizar com a ajuda dos livros.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo