"Mais que um encontro, um guia para os casais"

Centenas de casais passaram o final de semana na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), para participar do Encontro de casais que aconteceu de 28 a 31 de julho.

O evento iniciou com a santa missa celebrada pelo padre Ivan Paixão, que afirmou durante o seu sermão que o casal precisa cultivar um no outro o desejo de escutar a voz de Deus. (Veja o sermão)

"O casal precisa cultivar um no outro o desejo de escutar a voz de Deus" afirmou padre Iavan Paixão
Foto: Clarissa Oliveira/cancaonova

No sábado a programação pela manhã contou com a pregação do membro da Comunidade Betânia Padre Vicente, seguida da pregação professor Felipe Aquino que falou sobre as ameaças que estão se levantando contra a família.

A tarde aconteceu o lançamento do livro “Quando a família reza”, dos missionários da Canção Nova Ricardo e Eliana Sá e do seu filho membro da Banda Conexa Dú. “La em casa nós fizemos esta experiencia de rezar em família, este livro é expressão daquilo que vivemos lá em casa entre eu, a Eliana e o Dú. ” testemunhou Ricardo Sá.

O ponto alto do dia foi a Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Augusto que em sua homilia refletiu o evangelho de Mateus 14,13-21. O sacerdote falou aos casais para terem cuidado com a rotina, além de exortar para que não vinha cair na tentação do adultério. (Veja homilia)

A noite foi coroada com reinauguração do Rincão do meu Senhor que contou com os shows do músico Brais Oss e da Banda Dom.

O casal de advogados, da capital baiana, Juliano Farias e Jéssica Oliveira em entrevista o portal Canção Nova, testemunharam que este encontro mudou o rumo do seu casamento. “Nestes shows, onde o Brais falou da sua família e trouxe a família, nos tocou muito, já temos 4 anos de casados e não queríamos ter filhos, confesso que por egoismo, mas ao longo das pregações e dos shows, nos decidimos a querer ter filhos, queremos ter uma família maior.” afirmou o casal Juliano Farias e Jéssica Oliveira.

O casamento é dois que se tornam um
Foto: Maria Andrea / CN

Harmonia conjugal e sexual do casal cristão”, foi com esse tema que professor Felipe Aquino abriu a manhã do domingo com sua colocação. “Se um casal não viver de forma harmônica sua relação, não há como ter harmonia na vida sexual.” Enfatizou Aquino.

A segunda pregação da manhã ficou por conta do padre Vicente, que falou sobre os valores e a educação do filho. O encontro encerrou a tarde com a Celebração da Santa Missa.

“São muitas informações e muita formação que recebemos aqui nestes dias, direções que mudam o nosso relacionamento, e as nossas escolhas como casal.” testemunhou o casal do Rio Janeiro, Guilherme e Rosana Lima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo