Mais três servos de Deus a serviço da Igreja Católica

Vilmar Adriano Zandoná, Júlio Cézar e Valdnei Teodoro, missionários da Canção Nova, viveram um momento especial de suas vidas neste sábado, 19, durante o acampamento de cura e libertação 'Livrai-nos do mal' – que acontece na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP). Os três acólitos, que convivem há sete anos, foram ordenados diáconos em uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém do Pará (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa.

Participaram do momento diversos sacerdotes, com destaque para a presença do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib; e do vigário geral da Diocese de Lorena (SP), padre Fernando Alves Sampaio – que representou Dom Benedito Beni dos Santos, bispo diocesano.

Adriano, Júlio Cézar e Valdnei receberam a ordenação do diaconato temporário, ou seja, vão viver um tempo de experiência para depois receber a ordenação sacerdotal
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

Durante sua homília, Dom Alberto falou sobre a providência da ordenação acontecer dentro de um acampamento de cura e libertação. “A ordenação acontece dentro de um acampamento no qual se pede a graça de Deus para ajudar a enfrentar o mal. Esses homens são agora representantes do Senhor para ajudar os cristãos a combater o maligno”.

O arcebispo também fez uma analogia entre o Evangelho de hoje, no qual o Senhor chamou Pedro, Tiago e João para a missão, com o acontecimento. “Aqui também são três sendo chamados, três servos sendo ordenados diáconos. Pedro, Tiago e João eram pescadores. Agora, vocês são chamados a serem pescadores de homens”, exclamou aos acólitos, enfatizando ainda que eles precisam “testemunhar com a própria vida a ação de Deus que vai transformar a vida de outras pessoas”.

Dom Alberto Taveira foi o presidente da celebração
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN


Conheça um pouco mais sobre os novos servos de Deus

Vilmar Adriano Zandoná escolheu como lema a passagem “É na fraqueza que a força se manifesta plenamente” (II Cor 12, 9b), por ter vivido muitos momentos de fraqueza e incapacidade ao longo de sua história. “Tive envolvimento com muitas bebidas e drogas, até viver um encontro com Cristo, que aconteceu aos 16 anos”, revelou.

Nascido em São Paulo, Júlio Cézar de Jesus Monteiro optou pelo lema “Senhor, a quem iríamos? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68). “Quando vim para a Canção Nova, não vim para ser padre, mas para ser de Deus na comunidade. No tempo de discernimento, resolvi ingressar no seminário”.

“Não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força” (Neemias 8,10c) é o lema de Valdnei Rosa Teodoro. “Eu o escolhi não somente tendo em vista a história envolvendo minha família, mas também diante desse processo que estamos vivendo de reconstrução, pois diz o 'Documento de Aparecida' que estamos numa mudança de época”, explicou.

Assista ao vídeo

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo