Manhã de louvor com surdos

Sábado, na Canção Nova, é dia de louvor. Neste fim de semana, em especial, acontece o 'Dia de Louvor para os Surdos', uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Social que abraçou o Projeto “Mãos que Evangelizam”, potencializando, assim, a evangelização para os surdos. A manhã deste sábado teve início com animação do ministério Canção Nova e Oração conduzida pelo surdo Lucas Lemes e interpretada por Ailton Evangelista.

Na sequência, houve uma pregação para os surdos com a coordenadora da Pastoral dos Surdos do Estado de São Paulo, Bete Bernardis, a qual falou sobre a importância de dedicar a vida para Deus. Ela enfatizou que é possível ao surdo evangelizar com as situações do cotidiano.

Bete Bernardis – Coordenadora Pastoral Surdos (SP)
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

"Tive muitas dificuldades para estar neste encontro, pois Deus me provou para saber até onde eu iria por causa d'Ele. Muitas vezes, o Senhor usa de situações para nos livrar de algo pior. Não é momento de você se revoltar contra Ele, pois Ele está pensando na sua alma, no seu coração. Deus se importa com você.”

Na segunda parte da manhã, tivemos a participação de missionários da comunidade Canção Nova da missão de Queluz (SP). São aprendizes (intérpretes) da língua brasileira de sinais – LIBRAS – para contribuir com esse ministério da evangelização das pessoas com deficiência auditiva. A música cantada em Libras foi "Seduziste-me, Senhor", da cantora Eliana Ribeiro.

Essa canção preparou os participantes para a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por padre Aluíso, missionário da Comunidade Canção Nova, o qual trabalha com a evangelização dos surdos há mais de 9 anos.

"Momento de adoração com os surdos"
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

.:Confira Vídeo do Padre Alúíso falando sobre Louvor

Projeto Social – Mãos que Evangelizam

Há 13 anos, a Fundação João Paulo II oferece pelo Progen (Projeto Geração Nova), em Cachoeira Paulista (SP), aulas de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para ouvintes. O objetivo desse projeto é oferecer formação social e humana aos alunos, buscando uma integração entre ouvintes e surdos. Em média, 60 alunos fazem o curso por semestre. Para aprender esta língua é necessário realizar o curso por, pelo menos, 1 ano. Para ter fluência, são necessários  3 anos.

Para mais informações, envie suas dúvidas para o e-mail maos@cancaonova.com. Esse projeto faz parte da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

 

 .: Saiba mais sobre Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo