Melhores momentos: Aprofundamento para Noivos e Namorados

Na manhã deste domingo, aconteceu a Santa Missa de encerramento do Aprofundamento para Noivos e Namorados, promovido pela Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Nos três dias de encontro, aproximadamente 300 casais participaram de momentos de louvor, adoração ao Santíssimo, pregações, dinâmicas e shows.

 


 

Neste dia, os casais puderam acompanhar uma pregação do professor Felipe Aquino, cujo tema foi "Amor e sexo". O pregador falou aos casais sobre a importância de viver com sabedoria o tempo do namoro e ressaltou que o sexo, por si só, não é amor, mas a maior manifestação dele quando é vivenciado da maneira correta.

“Será que você realmente tem amado a pessoa que está ao seu lado? Ou você está com ela só pelo prazer? Amor é entregar-se ao outro, até mesmo na cruz se for preciso. Qualquer coisa que você esteja dando para seu companheiro ou companheira, que não seja amor, de nada vale”, explicou o apresentador do programa 'Escola da Fé' na TV Canção Nova.

Em seguida, padre José Augusto presidiu a Santa Missa de encerramento do 'Aprofundamento para Noivos e Namorados' e direcionou a homilia para todos os que estavam no Auditório São Paulo.

 

 .: Conheça, no Facebook, a página do "Namoro Cristão" 

Twitter: @namorocristao

“A pessoa que está ao seu lado, hoje, é um mistério, por isso mesmo existe o namoro, que é uma etapa de discernimento. Deve ser uma fidelidade eterna, assim como é a fidelidade da Santíssima Trindade com a Igreja. Por isso, Ela deve estar à frente de tudo, inclusive do seu namoro. Quando não tiver mais forças para viver a castidade, reze pedindo perseverança à Santíssima Trindade, mas não se desvie do caminho”, pediu padre José Augusto.

Os casais viveram uma experiência de conhecimento de si mesmos e de seus companheiros. Ao fim do encontro, alguns já aguardavam, ansiosamente, a data para o próximo evento.

"Este fim de semana foi ótimo, não poderíamos ter feito escolha melhor do que passar estes dias na Canção Nova. É essencial nos prepararmos para os relacionamentos e termos uma base sólida para que as famílias que serão formadas estejam amparadas e fundamentadas em Deus”, refletiu Luís Fernando, um dos participantes do aprofundamento.

Confira o vídeo abaixo sobre o Projeto Namoro Cristão:

 

 

Veja também:

.: Sexualidade feminina e masculina
.: Namorar com os olhos no futuro


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo