Milagres existem?

Estamos na expectativa do Acampamento Clamando por Milagres e quero falar sobre uma questão que está assolando a sociedade até mesmo dentro da Igreja: será que milagres existem? A Sagrada Escritura é grande prova para nós, principalmente nós cristãos, como também os judeus; nela temos os relatos de muitos milagres de Jesus no Novo Testamento, mas milagres que Deus fez através dos patriarcas e dos profetas.

Milagres existem?
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Existe uma corrente ideológica que questiona se os escritos bíblicos são apenas figuras de linguagem ou metáfora, colocando em dúvida se aqueles fatos realmente aconteceram. De fato, pela fé, pelo estudo da Palavra de Deus, por meio de uma exegese bíblica muito séria, nós vemos que os milagres não são metáfora. Podemos comprovar a ação de Deus na vida daquelas pessoas que o experimentam.

Com o milagre, muitos foram transformados e a partir dele se encontraram com o amor de Deus. Nós acreditamos no poder desse Deus que faz milagres! Um dos grandes questionamentos da exegese e dos teólogos é se aquele determinado fato onde aconteceu o milagre não era apenas um modo de viver daquele povo na época em que se encontravam.


:: Preparar os bastidores para o milagre

Vimos que tanto no testemunho quanto na realidade de Jesus Cristo histórico é o Filho de Deus que se encarnou no ventre da Virgem Maria e que ali foi realizando os prodígios do Messias. Ou seja, era o messianismo acontecendo, pois o Senhor veio para anunciar a Boa Nova aos pobres, curar aos cegos e expulsar os demônios, como diz a Palavra.

Padre Roger Luís em entrevista ao cancaonova.com
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Milagres existem? Os milagres existem, existiram no tempo de Jesus e existem hoje, pois temos recebido muitos testemunhos de milagres que acontecem pela oração e pela fé do povo que se coloca à disposição da vontade de Deus.

Padre Roger Luís
Missionário da Comunidade Canção Nova


Participe do Acampamento Clamando por Milagres, entre os dias 18 e 20 de outubro, na sede da
Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento terá como tema “Nada é impossível a Deus” (Lc 1,37). Os dias serão de louvor, adoração ao Santíssimo, pregações e celebração da Santa Missa.

 

Veja mais:
.: A fé se espera contemplará milagres
.: Quais os maiores milagres da Igreja Católica?
.: O que é um Dom de Milagre?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo