Mineira conhece seu melhor amigo após rodar camiseta no Acampamento PHN

A mineira Stefânia Paula, de 17 anos, conheceu – no Acampamento PHN do ano passado – não apenas um amigo, mas um verdadeiro anjo em sua vida. Leia o depoimento da jovem que rodou a camiseta no evento e aumentou sua rede de companheiros na caminhada.

:: Saiba mais sobre o movimento PHN 

“No ano passado peguei uma camiseta que demorei muito para entender o que ela significava, pois nela havia muitos nomes, alguns com e-mails, outros com telefones e outros sem nada. Tinha gente do Rio de Janeiro, do Paraná e daqui de Belo Horizonte eram, nada menos, que 29 amigos PHN para rezar!

Depois de muito perguntar por e-mail de quem realmente era a camisa, descobri que pertencia a um padre chamado Maximino, lá do Paraná (ele inclusive deu a bênção com outros padres no programa "PHN" gravado durante o acampamento).

Diego e Stefânia
Foto: Arquivo pessoal
A blusa era uma recordação de quem estava na caravana que ele montou e não era para ter sido jogada. Enfim, na mesma blusa tinha um jovem de Belo Horizonte chamado Diego. Entrei em contato com ele e conversamos durante muito tempo.

No dia 21 de setembro do ano passado, aconteceu um encontro lindo da Toca de Assis, na minha cidade, com o padre Roberto Lettieri e, nele, nós nos conhecemos pessoalmente. O Diego é, para mim, agora, o meu melhor amigo. É a amizade mais sincera que já tive até hoje, baseada na fé, sustentada pelo amor de Deus e posso dizer que sou mais feliz por ela existir e ser verdadeira.

Pode ser coincidência, mas prefiro achar que foi providência, uma vez que a blusa não era para ter sido jogada. Ela foi achada por mim e fez diferença na minha vida. A amizade em Deus é muito diferente de tudo que a gente vê hoje no mundo.

Os amigos que nascem pela fé, permanecem unidos por ela. Vivo muito intensamente o PHN e passei a divulgá-lo aonde quer que eu vá. Até julho, se Deus quiser!

Um grande abraço, fiquem com Deus”.

:: Faça parte do “Amigos PHN” no comunidade.cn

Você também encontrou um amigo, namorado ou quem sabe até se casou com alguém que conheceu rodando a camisa no Acampamento PHN? Se sim, mande a sua história para webeventos@cancaonova.com, junto com uma foto. Os testemunhos arrastam multidões!



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo