"Minha casa é casa de oração"

"Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: 'Está escrito: Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões'"! (Mateus 21,12-13). Esta é uma passagem bem conhecida, mostra o zelo que se deve ter com a casa de Deus.

Para o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, a casa que precisa também ser cuidada é o coração: “Jesus, ao entrar no templo, sentiu Seu coração cheio de dor, pois constatou ali uma grande falta de respeito. No templo do Senhor, estavam os vendedores com seus animais, bois, ovelhas… Havia muita sujeira no local: pessoas comprando e vendendo, vacas mugindo, ovelhas balindo, pombos arrulhando, vendedores gritando… Tudo isso dentro da casa de Deus. Estavam fazendo um mercado na casa do Senhor. Vendo aquele triste espetáculo na casa de seu Pai, Jesus, manso e humilde de coração, não aguentou: pegou uma corda, fez um chicote e, a chicotadas, foi pondo toda aquela gente para fora". 

"Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões!" (Mt 21,13).

O Senhor quer que você entre na sua própria casa e faça uma limpeza geral, como Ele fez no templo de Jerusalém. Mesmo que não seja ainda uma casa de oração, é vontade de Deus que ela venha a ser. É preciso que ela seja, o mais depressa possível, um lugar de oração para toda a sua família. Por isso é necessário, é urgente que você faça uma faxina em toda a sua casa.

Leia também:
::Fazer da nossa casa uma casa de oração
:: Faxina na casa e no coração
:: Nossas casa precisam ser um oásis de amor e de oração

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo