Misericórdia derramada na Chácara de Santa Cruz

Santa Faustina, Apóstola da Misericórdia
Foto: Divulgação

A devoção a Divina Misericórdia foi pedida por Jesus a Irmã Faustina Kowalska, na Polônia. A esta religiosa polonesa, simples e sem instrução, mas forte, humilde e marcada por uma ilimitada confiança em Deus, o Senhor revelou palavras surpreendentes: “No Antigo Testamento enviei ao meu povo os profetas. Hoje mando à humanidade a minha misericórdia. Não quero punir a humanidade que sofre com o pecado, mas desejo guiá-la e trazê-la ao Meu coração misericordioso”.

A Canção Nova busca atender este apelo de espalhar a devoção a Divina Misericórdia. Por isso, neste final de semana, de 2 a 4 de setembro, foi realizado, na Chácara de Santa Cruz em Cachoeira Paulista (SP), o terceiro Encontro da Divina Misericórdia.

Na sexta-feira, 2 de setembro, o encontro teve abertura com a Santa Missa presidida pelo padre Ednilson de Jesus Dantas, que levou os fiéis a uma experiência com o amor misericordioso do Senhor: “Que saiamos daqui odres novos cheios do amor misericordioso do Senhor. Que Ele adentre o nosso coração e realize tudo que Ele deseja.”

No sábado, 3 de setembro, pela manhã, padre Antônio Aguiar pregou sobre a misericórdia e seus milagres. O sacerdote foi narrando os feitos de Jesus no Evangelho e a forma como Ele tocava a todos com Seu amor acolhedor: “Muitas vezes, acreditamos que nós somos um caso perdido. Perdoa-nos, Senhor, por termos acreditado naquilo que as pessoas nos disseram e não naquilo que nos fala a Sua Palavra”.

Eliana Sá, que reza diariamente o Terço da Misericórdia pela TV Canção Nova, assinalou a importância de dar veracidade à Palavra com uma vivência coerente. Ela testemunhou com a força da vida seu chamado a esta missão: “Eu, muitas vezes, penso que Jesus poderia escolher outra pessoa para assumir a frente da propagação dessa devoção na Canção Nova, pois eu sempre estou lutando contra a depressão e não é fácil lutar contra essa enfermidade. Eu só aguento todas as batalhas porque o Senhor colocou a força e a coragem dentro do meu coração. Jesus nunca me dispensou, Ele gosta de contar com os fracos, para confundir os fortes deste mundo.”

Padre Antônio Aguiar, na homilia da Santa Missa de sábado, destacou que a Misericórdia não exclui ninguém: “Deus usa de paciência com você, porque Ele sabe que você não está 100% no caminho d'Ele. Mas seja qual for a direção do seu pensamento, basta um passo no caminho da misericórdia para que Ele acolha você e chegue ainda mais perto de você.”

Durante o show, Kelly Patrícia apresenta uma verdadeira catequese
Foto: Clarissa/Cancaonova.com

 

 

A noite de sábado foi marcada pela presença da Irmã Kelly Patrícia. A religiosa, fundadora do Instituto Hesed – que tem como carisma experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus, apresentou em show as canções do mais novo cd “Busca de Deus”, mas também foi presenteada com o disco de ouro (50 mil cópias vendidas) pelo Cd “Viver de Fé”, lançado pela Canção Nova.

No domingo, 4 de setembro, pela manhã, Ricardo Sá despertou os fiéis a um novo modo de vida, clamando Jesus, eu Confio em Vós: “Porque confio em Jesus, eu rezo, eu perdôo, eu tenho paciência, não falo mal dos outros, sirvo sem querer nada em troco, não reclamo, eu me confesso. Confiar em Jesus, precisa de uma ação, é preciso confiar no caminho de transformação e de conversão que Deus nos leva a viver.”

Que todos que se aproximem de nós sintam o amor misericordioso de Deus!
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 

Padre Antônio Aguiar presidiu a Santa Missa de encerramento e em sua homilia destacou a necessidade da correção fraterna, tendo como base o Evangelho de São Mateus 18,15-20: “Se você tem algum remorso na consciência, perceba que Deus está falando com você. Se você está passando por algum sofrimento, alguma tempestade, perceba Deus quer falar com você, pois Ele fala por meio de seus fracassos.”

No fim da homilia o sacerdote deixou uma mensagem de ânimo e de fé: “Que o Senhor nos ajude a mudar de vida, a tomar uma decisão! Faz-nos, Senhor, como uma esponja e que nós nos deixemos encharcar por Tua misericórdia! Jesus, fecunda o nosso agir, faz com que Tua graça em nós não seja em vão!”

 

 

↑ topo