Missa com Cardeal George Pell abre oficialmente a JMJ 2008

A Jornada Mundial da Juventude, que começou hoje, dia 15 de julho, em Baragaroo, na Austrália, foi aberta oficialmente com a Santa Missa celebrada pelo Cardeal George Pell, Arcebispo de Sidney.

Em sua homilia, o Cardeal falou sobre a parábola do Bom Pastor, afirmando que Jesus conhece cada uma de Suas ovelhas e, como um bom Pai, vai em busca daqueles que Ele ama, particularmente se um destes filhos estiver doente, com problemas ou incapaz de ajudar a si mesmo.

:: Leia a homilia na íntegra

"Eu não inicio esta Jornada com 99 boas ovelhas, que se encontrão preparadas para se abrir ao Espírito Santo, talvez já estejam prontas para testemunhar o amor e a fé. Eu inicio acolhendo e encorajando a cada um, onde quer que ele ou ela se encontre perdido, em profunda aflição, com a esperança diminuída ou mesmo esgotada. Jovem ou velho, mulher ou homem, Cristo ainda chama aqueles que sofrem para repousarem n'Ele, como tem feito há dois mil anos. As causas de seu sofrimento se tornam secundárias, sejam elas as drogas ou o álcool, rompimentos familiares, luxúrias da carne, solidão ou a morte. Talvez até mesmo o vazio do sucesso. O chamado de Cristo é para todos os que sofrem, não só para os católicos ou os outros cristãos, mas especialmente para aqueles que não possuem religião. Cristo o chama de volta à casa, ao amor, à cura e à vida em comunidade”, exclama.

Para encerrar, ele afirmou que a tarefa de todos nós cristãos é estarmos abertos ao poder do Espírito e permitirmos que o Deus do inesperado aja por nosso intermédio.

“A motivação humana é complexa e misteriosa, porque algumas vezes muitos católicos e outros muitos cristãos podem estar sempre em oração e praticando o bem, mas ainda que muito determinados não conseguem dar um passo adiante. Por outro lado, muitos seguidores de Cristo podem ser menos zelosos e crentes, mas abertos ao desenvolvimento, a mudar para melhor porque reconhecem seu desmerecimento e sua ignorância. Onde vocês se encaixam?", indaga Pell.  

Acesse: hallel.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo