Missionários confeccionam tapetes para a Festa de Corpus Christi

Em preparação para a grande solenidade da Igreja, a Festa de Corpus Christi, na noite desta quarta-feira, dia 21, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), missionários da Toca de Assis, Obra de Maria, Canção Nova e Javistas se reúnem no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes para confeccionarem tapetes por onde passará a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Missionários da Canção Nova confeccionam tapete para procissão de Corpus Christi
Foto: Elcka Torres

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

Adultos, jovens, adolescentes e crianças em clima de muita alegria e unidade enfeitam 158 metros com desenhos de símbolos litúrgicos e personalidades da Igreja, utilizando diversos tipos de materiais como: serragem colorida, borra de café, farinha e areia. 

O cancaonova.com falou com algumas pessoas que partilharam a experiência desse momento. "É uma alegria fazer esses tapetes, estou usando o dom que o próprio Deus me deu a serviço de Jesus", testemunhou Irmão Passio da Toca de Assis criador dos 22 desenhos. 

Empenhada, a adolescente Mírian Correia de 11 anos, filha de membros da Comunidade Canção Nova, declarou: "É uma experiência nova poder fazer o tapete para Jesus. Vejo também a importância de se trabalhar em equipe, todas as casas ajudando, pois sozinha eu não faria nada".

A garota Rebeca Coelho, de apenas 9 anos, também filha de membros da Comunidade Canção Nova disse: "Estou gostando da experiência, é legal e gosto porque é para Jesus".

Se na sua cidade há também essa tradição de enfeitar as ruas com tapetes para a procissão de Corpus Christi, você é convidado a fotografá-los e enviar para o e-mail webeventos@cancaonova.com, pois nossa equipe fará uma galeria com todas as fotos do Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo