Missionários da Canção Nova fazem 30º compromisso de consagração

"Quem quer DEIXAR tudo: Pai, mãe, irmãos, emprego, namoro e dar um ano de sua vida ao Senhor?" Esta foi a convocação que o monsenhor Jonas Abib fez na festa de Cristo Rei de 1977 para os jovens num encontro de oração, na cidade de Queluz (SP). No dia 2 de fevereiro do ano seguinte, nascia assim a Comunidade Canção Nova, há 30 anos.

Foto: cancaonova.com

Naquele dia, 12 jovens se levantaram e aceitaram o desafio de viverem unidos num carisma que visa “formar homens novos para um mundo novo”. Entre os desbravadores estava Luzia Santiago, a co-fundadora da comunidade.

Excepcionalmente neste dia 1º de fevereiro, por causa do carnaval, visto que em todos anos o ato se atualiza no dia 2 deste mês, os membros da Canção Nova vão renovar seu compromisso em Comunidade, no modo de vida do carisma ao qual foram chamados.

Durante a Missa, presidida por monsenhor Jonas Abib e transmitida, ao vivo, pela TV Canção Nova, às 18h, centenas de jovens solteiros, celibatários, casais e sacerdotes vão dar a Deus um "sim" para um ano a mais de luta e desafio para salvar almas.

A celebração com o fundador será na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), mas em todas as casas de missão da Canção Nova no Brasil e exterior o ato do compromisso também vai acontecer entre hoje e amanhã.

Celebre o dom deste carisma que une homens e mulheres para levar adiante a missão de evangelizar preferencialmente pelos meios de comunicação social e eventos. São três décadas de consagração a Deus.

Assista:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo