Missionários da Canção Nova partilham suas experiências


Cobertura da 44ª Assembléia da CNBB no menu ao lado




function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}[+ fotos dos missionários CN em missão]
Desde o dia 9 de maio, quando deu-se início a 44ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, missionários da Canção Nova se fazem presentes no local deste evento tão importante para a Igreja do Brasil, para realizar a cobertura completa e propagar para o povo católico as riquezas discutidas nesta assembléia.

\”Faz 7 anos que venho nesta assembléia. Como profissional e consagrado da Comunidade Canção Nova, estar aqui nesta assembléia participando junto aos bispos e trabalhando, é uma experiência de estar cada vez mais unido a Igreja\”.

Nelson Perroni, operador de câmera

\”Mais do que missionário, como padre da Igreja, está sendo uma experiência de comunhão, de fraternidade e de trabalho no ponto de vista da TV e da evangelização. Posso experimentar mais de perto a comunhão da Igreja do Brasil\”.

Padre Hamilton, repórter da TVCN

\”Faz quatro anos que venho para a cobertura desta assembléia. A minha experiência de conviver com os bispos renova a minha vocação de consagrado na comunidade Canção Nova. É uma experiência muito boa\”.

Vamberto, iluminador da TVCN

\”Estando aqui percebo o amor dos pastores para com o seu povo, e a sua dedicação. De fato são homens chamados por Cristo e que doam suas vidas integralmente em prol da evangelização. Isso me motiva a também me gastar pelo o Reino de Deus\”.

Elcka Torres, webprodutora do cancaonova.com

\”Como missionário da Igreja Católica eu me satisfaço e me realizo servindo a Igreja. O corpo padece pelo trabalho que proponho a fazer pela evangelização, mas a alma se alegra. Poder tocar nesta realidade de Igreja, da sua preocupação com os jovens, que também é uma preocupação da Canção Nova e minha, me leva a querer trabalhar mais para construção de homens novos para um mundo novo.

Alexsander, técnico da rádio CN

\”Estar mais uma vez aqui em Itaici é um presente de Deus, uma graça única. Vejo na pessoa de cada bispo a expressão humana de Deus que está atento com seu povo e procura demonstrar esse amor através de sua Igreja. Isso me impulsiona a doar cada vez mais a minha vida pela evangelização\”.

Silas, motorista e operador de câmera

\”É uma experiência única poder presenciar esta assembléia tão importante para a Igreja do Brasil, e ver a espiritualidade da Igreja reunida. Isso é uma riqueza\”.

Priscila Graziela, locutora da rádio CN

\”Sou consagrado casado, pai de dois filhos e para mim é maravilhoso estar em comunhão com a Igreja na cobertura desta assembléia\”.

Fábio Lira, operador de câmera

\”Estar aqui é estar literalmente dentro da Igreja. É uma oportunidade única de experimentar, na convivência com os bispos, a riqueza de nossa Igreja, o que renova em mim o ardor e o carisma para missão a qual sou chamada, uma vez que a Canção Nova nasceu da Igreja e para Igreja. Essa experiência vem renovar e confirmar este ardor missionário de ser Canção Nova\”.

Léia, produtora da TVCN

\”Aqui, a cada dia, Deus me revigora para voltar para o Rio de Janeiro, onde sou missionário hoje, com mais vontade de render na missão, na intenção de cada vez mais se doar pela evangelização, em especial dos jovens\”.

Rivas Corrêa, operador de câmera

\”Estar aqui resume tudo em fraternidade; é ver como a Igreja caminha unida e se preocupa hoje com todo o país e ao mesmo tempo com cada diocese de forma particular\”.

Joelsyo, operador de áudio

\”É lindo ver a espiritualidade de cada bispo. Os pastores estão ligados diretamente com o Senhor e através do seus rostos é passado para nós esta intimidade que eles têm com Deus, e assim posso alimentar a minha espiritualidade\”.

James Rocha, editor da TVCN

\”Vim para servir a Igreja e acabo sendo muito privilegiado em presenciar a alegria contagiante e fraternidade entre os bispos. Muitos pensam que eles ficam aqui somente discutindo política e estratégias, mas a espiritualidade e alegria entre eles é edificante. Me sinto um privilegiado\”.

Fernando Fantini, produtor do cancaonova.com


A cobertura desta Assembléia feita pelo do Sistema Canção Nova só acontece graças aos sócios que nos ajudam a evangelizar.
Juntos somos mais!
Ajude a Canção Nova a continuar evangelizando
euajudo.cancaonova.com


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo