Módulo Geração Y

Um dos módulos do Acampamento Revolução Jesus, que foi realizado em Cachoeira Paulista, sede da Comunidade Canção Nova, foi o “Geração Y”, cujo objetivo foi responder às perguntas dos jovens ali presentes.

Quem estava à frente, respondendo a essas indagações, foi o missionário da Comunidade Canção Nova Gustavo Henrique. O jovem missionário disse que o intuito do módulo era mostrar como funcionam as redes sociais, falar das diferenças entre as gerações e como evangelizar pelas mídias sociais sem ser rotulado de chato.

Gustavo Henrique, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Luana Oliveria/Cancaonova.com

“As duas redes que mais se destacam entre as mídias é o Facebook e o Twitter e precisamos usá-las para evangelizar”, afirmou o consagrado. Referindo-se ao conteúdo postato, ele ressaltou que: “o nosso comportamento deve dizer muito mais do que aquilo que escrevemos”.

“As gerações são dividas em Geração Baby Boomers, Geração X, Geração Y e agora a Geração Z. A Geração Baby Boomers veio logo depois da Segunda Guerra Mundial, esta geração aprendeu a lutar pelo que é deles. Essa geração é que mais bate de frente com a nossa Geração Y, pois os integrantes dela possuem características distintas. Já a Geração X aprendeu a conquistar as coisas, as pessoas que fazem parte desse grupo são normalmente mais líderes e mais dedicados ao que eles fazem. O Baby Boomers e o X são muito fixos nos trabalhos deles; mas a Geração Y já veio totalmente tecnológica. Hoje em dia, existem, muitas vezes, conflitos de geração dentro das empresas, que ainda não sabem se portar diante de tudo isso", explica.

Estes são alguns jovens que participaram deste módulo:

Jovens no módulo 'Geração Y'
Foto: Luana Oliveria/Cancaonova.com

 

Entre os jovens que ali estavam, chamou a atenção o senhor Antônio Mancilha, de 50 anos, da cidade de Rinóplolis (SP), que assessora um grupo de jovens de sua paróquia. “Os jovens têm sede de Deus!”, afirma. "Faz dois anos que estou fazendo a experiência de trabalhar com os jovens; sou catequista há dez anos, e nós desenvolvemos esse trabalho com mídias sóciais na nossa paróquia, usando o Blog e o Facebook. O grupo de jovens se reúne no domingo à noite, mas durante a semana nos encontramos no Facebook”, completa.

“A Igreja precisa voltar seus olhos para os jovens”, ressalta o senhor Antônio
Foto: Luana Oliveria/Cancaonova.com

Assista:

 

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo