Monsenhor Jonas Abib participará do 5º Encontro da Divina Misericórdia

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, é presença confirmada no 5º Encontro da Divina Misericórdia que acontece na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), neste fim de semana. O fundador presidirá a Santa Missa de encerramento no dia 22, às 15h.

A Devoção à Divina Misericórdia, aprovada no ano 2000 pelo beato João Paulo II, surgiu com Santa Faustina Kowalska, para quem Jesus foi Se revelando; a partir das experiências que ela fazia, o próprio Jesus pediu para que ela escrevesse tudo o que Ele lhe falava a respeito da misericórdia. Com os escritos, orientada pelo seu diretor espiritual, surgiu o Diário de Santa Faustina, com seus cadernos e anotações.


Assista: "Misericórdia, última tábua de salvação"


Monsenhor Jonas Abib:
Nasceu no dia em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP). É filho de Sérgio Abib, de descendência sírio-libanesa, e de Josepha Pacheco Abib, de descendência italiana. Em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, cuja missão é evangelizar pelos meios de comunicação social.

Monsenhor Jonas Abib durante Santa Missa na Canção Nova
Foto: Arquivo CN/cancaonova.com


Em 17 de outubro, padre Jonas recebeu o título de monsenhor, concedido pelo Papa Bento XVI a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos.

Além de pregador internacional, músico e escritor, monsenhor Jonas é membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica.

 

 

Veja mais:
:: A alegria vem de Deus
:: Todos são chamados à missão
:: Sem Maria não teríamos Jesus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo