Movimento do terço dos homens cresce no país

“Vejo o terço dos homens como um chamado de Nossa Senhora”, afirma Sandro Arquejada.

Neste fim de semana, de 16 a 18 de maio, a Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), promove o 6º Congresso Mariano, com o tema: "Pede à Mãe que o Filho atende". Momento em que católicos de todo o país vão orar e refletir sobre a importância da Virgem Maria na vida da Igreja e na nossa.

Para a Igreja, Maria é a grande Mãe e intercessora, por isso muitos fiéis são devotos dela e clamam por sua proteção. Sandro Aparecido Arquejada, missionário da Comunidade Canção Nova, conta que sua mãe o consagrou a Nossa Senhora Aparecida e que, em todos os momentos de sua vida, ele pede sua proteção e intercessão.
Eu realmente sinto a providência dela em minha vida, então não tinha como não ter amor por Maria”, revela o consagrado.

"Quando os homens rezam" é o tema da pregação de Sandro Arquejada durante Congresso Mariano
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com
O devoto de Nossa Senhora conduz todas as terças-feiras, às 18 horas, o terço mariano exibido na TV Canção Nova, dia em que essa oração é meditada especialmente por homens. O movimento do terço dos homens tem sido promovido pelas paróquias e grupos de oração de todo o país e tem atraído muitos filhos, pais e avós para a Igreja, revelando o cuidado, o amor e  a intervenção da Santíssima Virgem na vida de todos os filhos dela.

O interessante sobre a oração do terço dos homens é que ninguém convida estes homens. Não são as esposas nem os padres que os convidam, eles simplesmente ficam sabendo que existe o terço dos homens em determinada paróquia e aparecem”, ressalta o missionário, que tem sido convidado para participar de encontros organizados por membros de terços dos homens pelo país.

Sandro testemunha que muitos destes homens estão deixando os bares e situações de adultério para orarem.

Vejo o terço dos homens como um chamado de Nossa Senhora, resgatando estes homens. Eu creio que tudo isso trabalha, dentro do ser masculino, uma sensibilidade maior às coisas de Deus. O homem começa a ver que ele também é necessário dentro do plano de Deus”, recorda.

Durante o congresso o missionário vai pregar sobre sua experiência de oração e devoção mariana com o tema "Quando os homens rezam".

.: Tema do 6º Congresso Mariano – 'Pede à Mãe que o Filho atende'

.: Confira a programação do evento

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo