Multidão de fiéis participa de procissão luminosa em Florianópolis

Mais de 10 mil fiéis lotaram as ruas do centro de Florianópolis, em procissão luminosa – conhecida na Igreja, como Lucernário – até o Centro de Convenções, onde se realiza o 15º CEN. Na noite desta quarta-feira, dia 17, a multidão saiu da Catedral Metropolitana e seguiu em procissão ao som de cânticos espirituais e oração de louvor ao Santíssimo Sacramento.


Ouça oração de Dom Murilo Krieger, neste momento de adoração



Chegando ao local que sedia o Congresso Eucarístico, deu-se início a um momento de adoração a Jesus Eucarístico, conduzido por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Florianópolis, que rezou pelo Congresso, pedindo que todos os filhos da Igreja adorem cada vez mais ao Santíssimo Sacramento e que \”se multipliquem pelo Brasil os momentos de adoração\”.

A celebração luminosa teve encerramento com a bênção Solene do Santíssimo Sacramento e consagração de altar permanente para adoração da Eucaristia dentro do Centro de Convenções. Fiéis de toda a Arquidiocese, integrantes de grupos, movimentos e pastorais se revezam de hora em hora no local durante toda a madrugada, até ás 18h desta quinta-feira, dia 18.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo