Música: a tecnologia a serviço da evangelização

No rincão do meu Senhor, Marcos Jolbert, membro da comunidade Canção Nova falou sobre as mais importantes e eficazes ferramentas que hoje são utilizadas para garantir uma maior qualidade musical. Segundo ele, é imprescindível que tais meios possam ser utilizados para produzir uma maior eficácia na transmissão da mensagem cristã. “A tecnologia está a serviço da Igreja e a Igreja precisa fazer uso dela”, enfatizou.

O módulo Música também recebeu a presença de Fábio Henriques, engenheiro de mixagem da gravadora Canção Nova que trouxe uma explicação passo a passo sobre o processo de gravação e captação de áudio para cds e dvds, dando ênfase ao processo de mixagem e masterização. De acordo com ele, uma série de fatores contribuem para que a música saia com uma boa qualidade. Ele acrescentou ainda, que não basta a qualidade técnica, mas a disposição do músico em querer dar o melhor sobretudo quando o assunto é musicalidade cristã. “A nossa música precisa ter verdade e paixão para que ela saia com perfeição”, afirmou.

Tanto Marcos Jolbert quanto Fábio Henriques estiveram à frente do DVD de Monsenhor Jonas Abib, gravado no ano passado e lançado este ano pela Canção Nova. O público presente pôde acompanhar através da colocação dos dois, o processo de produção deste produto. “ Nós prezamos neste pela total qualidade deste dvd e contamos com os melhores profissionais do mercado para a elaboração deste trabalho”, enfatizou Fábio Henriques.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo