Musical da vida de São Francisco emociona fiéis

"Na alegria de Francisco ao altar de Deus e ao altar dos pobres”. Esse é o tema do musical apresentado pela Fraternidade Toca de Assis, na noite deste sábado, dia 07, realizado na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O espetáculo que teve a participação de setenta figurantes, narrou a vida de São Francisco de Assis, fonte de inspiração da Fraternidade, que deu destaque ao chamado e aos primeiros irmãos que se uniram ao carisma franciscano.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

Não teve quem não se emocionasse com a história desse santo, que diante das exigências de seu pai, devolveu-lhe tudo sem vacilar, despojando-se de tudo até ficar nu, que em total entrega proclamou: "Até agora chamei de pai a Pedro Bernardone. Doravante não terei outro pai, senão o Pai Celeste".

O musical que teve 40 dias de preparação, com ensaios e figurinos, foi escrito e dirigido pelo irmão Tarcísio, que está na Toca há 8 anos, e fará votos perpétuos na Missa de encerramento do Tocão, neste domingo.

Segundo o diretor, quando padre Roberto, fundador da Fraternidade, o pediu para preparar o musical, ele pensou em fazer algo diferente, e se questionou em o que fazer para ser belo e diferente. Pois, além de não serem profissionais de teatro, a história de Francisco é muito conhecida, então buscaram colocar o melhor em efeitos especiais.

Após a apresentação que foi um sucesso, irmão Tarcísio, a exemplo de Francisco deixou bem claro que o que pauta a vida dos “toqueiros” não é o palco, e sim a vocação, porque tudo o que foi realizado tem a mesma importância que cuidar dos pobres.

“É Deus quem chama, e inspira somos apenas instrumentos e não há lugar para o orgulho. Somos expectadores do grande espetáculo que só Deus realiza”, enfatizou.

Finalizado o musical os fiéis adoraram Jesus Sacramentado expressando ao Rei dos Reis louvor  e gratidão. [VEJA FOTOS DA ADORAÇÃO]

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no

Assista: Melhores momentos do musical


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo