Músicos em ordem de batalha

Você músico ou musicista? Então está na hora de começar a se preparar para o Acampamento de Músicos, promovido pela Canção Nova, em sua sede em Cachoeira Paulista (SP) de 20 a 22 de abril.

 

 
Ao longo dos anos, a real importância do ministro de música foi se perdendo, mas a Palavra é clara ao falar “do encarregado de abrir os corações”, como revela monsenhor Jonas em seu livro “Músicos em Ordem de Batalha”.

“Em todas as guerras da Bíblia, quem vai à frente são os cantores, levando a Arca da Aliança, cantando, tocando e louvando a Deus. Quando esse objeto sagrado chegava ao acampamento, o inimigo rugia, pois o próprio Deus chegava ao local. Eles, então, saíam em disparada. Os cantores iam à frente anunciando que o Vencedor, o Valente, o Guerreiro havia chegado. A Arca da Aliança era o sinal do Vencedor, que chegava para vencer. É você, músico e musicista, que leva a Arca da Aliança, que leva a Arca da Salvação”, nos ensina o fundador da Comunidade Canção Nova.

 

 
Destacando: "A canção apresentada pelo ministério de música deve ser como uma ponta de lança, capaz de penetrar os corações mais endurecidos. Depois que a ponta de lança entrou, entra todo o resto, a música abre brechas no coração”.

Mas, antes de boa técnica, é preciso um coração preparado, um coração evangelizador, pois a música nada mais é do que instrumento de Deus e para que exista essa comunhão, o músico precisa estar na graça do Senhor.

O verdadeiro músico precisa estar pronto para a grande batalha, sempre a serviço de Deus. É preciso permitir que o Espírito Santo fale por intermédio do seu ministério e dons, revestindo-o da armadura de Deus para que possa resistir às ciladas do demônio (cf. Ef 6, 11).

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo