Músicos passam fim de semana em encontro

“Viva esse acampamento de oração com o coração repleto de gratidão pela escolha de Deus. E o meu pedido é que você faça valer essa escolha. Seja fiel! Assuma com alegria o seu chamado, a sua vocação.” Foi com esse pedido durante a missa que o sacerdote da Canção Nova Padre Wagner Ferreira abriu o Acampamento para músicos na sexta-feira, dia 14, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Artistas renomados da música católica, como Adriana Arydes, Celina Borges, Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, entre outros, participaram destes três dias de encontro.

"Momento de oração durante o acampamento
Foto: Daniel Machado/CN

No sábado a programação pela manhã contou com a pregação do fundador da Comunidade Coração Fiel, Padre Delton, que incentivou os ministros de música a permanecerem fiéis na caminhada com Deus.

“O Senhor tem uma palavra para aqueles que estão cansados, sobrecarregados no seu ministério: Tomai ânimo! Não tenhais medo, Deus está nos meios de nós! Os jovens se cansam, cambaleiam, mas o Senhor renova as suas forças”, disse o sacerdote. (veja a pregação)

Em seguida o missionário Ricardo Sá exortou os músicos durante sua colocação: "Estamos em tempo de urgência em viver a santidade." Já à tarde a condução da Palavra ficou por conta do cantor Dunga, que abordou o tema: “A vida jamais pode testemunhar contra a Palavra de Deus”.

O ponto-ápice do dia foi a Celebração Eucarística, presidida pelo o fundador desta obra de Deus, monsenhor Jonas Abib. Durante o sermão monsenhor Jonas convocou os participantes a uma vida de radicalidade e santidade. (veja a homilia do monsenhor)

"O mundo precisa do canto novo, que é a vida nova", exorta monsenhor Jonas
Foto: Natalino Ueda/CN

“Esta é a vontade de Deus: a minha santificação! Por essa razão você precisa ser um músico profundamente espiritual. Portanto, dê qualidade à sua vida espiritual, não é para entulhar a vida de práticas de piedade, mas é necessário você dar qualidade à sua vida de oração. E a oração, por excelência, é a Eucaristia, onde o próprio Jesus é o orante, o ofertante, o celebrante, o intercessor ao Pai. E você músico precisa participar da Santa Missa e não só no domingo. Busque um meio de você estar ali cantando, tocando, mas inteiramente em oração. Não deixe de comungar, não deixe a Missa pela metade. Você precisa da Eucaristia. Ela é o centro, o ponto de chegada e de partida da espiritualidade”,  ressaltou o monsenhor.

Para coroar o dia em clima de unidade e festa grandes cantores católicos dividiram o palco do Rincão do meu Senhor, na noite de sábado, presenteando o público com um show de duas horas. De forma unânime os artistas afirmaram vivenciar um grande momento de comunhão durante a apresentação.

Músicos celebram grande momento de comunhão
Foto: Wesley Almeida/CN

O domingo iniciou-se com Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de oração conduzido pelo padre Delton Filho e pela a cantora Adriana Arydes. Em seguida houve a palestra do padre Joãozinho.

Ainda na manhã aconteceu a pregação em dupla: Diácono Nelsinho Corrêa e Eugênio Jorge um momento em que eles dividiram com os músicos as suas experiências como irmãos mais velhos no ministério.(confira)

O acampamento chegou ao fim com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira. (confira a homilia)

Em entrevista à equipe do cancaonova.com a cantora católica Fátima Souza testemunhou que, com todas as experiências de fé e renovação do chamado feitas neste encontro, deseja cantar um canto de conversão. “Peço que Deus, de fato, converta verdadeiramente meu coração e que o restaure!”. A musicista também fez menção à homilia do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib: “Só canta um canto novo quem já é um homem novo, ou seja, para que eu possa fazer isso, eu preciso me renovar. E este encontro tem feito isso em mim,” concluiu.

↑ topo