Músicos testemunham sobre o acampamento

O Acampamento de Músicos, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril, em Cachoeira Paulista, sede da Comunidade Canção Nova, dedicado a cantores e instrumentistas, busca ajudá-los em sua formação. O encontro que tem como tema: “Cantai ao Senhor uma Canção Nova” (Sl 95, 1) trouxe ministros de música de vários locais do pais como Lin Junior Carlos e Israel dos Santos Silva de São Luiz (MA), pela primeira vez na Canção Nova.

“Todo músico precisa ter uma espiritualidade" Afirma Lin Junior
Foto: Luana Oliveira/cancaonova.com


“As pregações me tocaram muito, principalmente a respeito da vocação que devo seguir, onde eu me questionar qual é a minha vocação? Pois o que mais quero é corresponder ao chamado de Deus para mim dentro do Ministério de Música. Percebi que tudo o que fazemos dentro do nosso grupo, deve ser bem feito, temos que ter um vida de oração, pois querendo ou não somos referencia por estarmos a frente, principalmente contando com a unção do Espírito Santo, para que saia tudo conforme Ele quer,”
afirma Lin Junior

“Todo músico precisa ter uma espiritualidade por trás do seu cantar.” “A palestra do Dunga me chamou muito atenção, onde ele contou um pouco do seu testemunho, onde se referia aos palcos que já cantou, citando o primeiro que foi 'num galinheiro'. Muitas vezes, nós músicos, os palcos na vida aparecem para nós e não temos a humildade, estamos sempre a procura de algo maior, para que as pessoas se voltem para nós e que sejamos o centro da atenção, mas na verdade o centro de toda a atenção deve ser Jesus.”

Já a Gabriela Almeida Marques, 24 anos, da paróquia Santo Antônio de Pádua, Interlagos (SP), canta no ministério Levanta-te, formado a 5 anos, disse: “O que mais ficou forte para mim foi o querer motivar o outro a também ser de Deus, aprender a pensar no outro, em seu crescimento, como também em seu sucesso. Como Ministério de Música, nós precisamos nos unir cada vez mais para louvar a Deus e a partir disso poder acrescentar na vida do outro aquilo que falta para que ele também possa chegar a Deus e ser canal da graça para as pessoas que estão escutando-o.”

Ministérios: Aos pés da Cruz, Ao Eterno Amor, Discípulos e Levanta-te
Foto: Luana Oliveira/cancaonova.com

Ministério Aos pés da Cruz, ministério Ao Eterno Amor, ministério Discípulos Para Samuel Vasconcelos, Guarujá (SP) do ministério Rumo ao Céu, “O que mais me chamou atenção de todo o acampamento foi a humildade dos pregadores, nós percebemos o quanto cada um luta diante do sofrimento, diante das barreiras que a vida nos dá, mas que é importante para o nosso crescimento e diante disso percebemos que muitas coisas boas aconteceram, como vimos em seus testemunhos. Por isso o que eu quero levar de novo para o meu ministério é de tirar aquilo que já está atrapalhando há muito tempo o crescimento do ministério, retirar os empecilhos, os vícios que vamos carregando e fazendo isso vamos servir melhor o Senhor.”

 

Samuel Vasconcelos, do ministério de música Rumo ao Céu
Foto: Luana Oliveira/cancaonova.com

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova      

↑ topo