Natal Solidário: uma festa para os mais necessitados na Canção Nova

O Natal solidário atende cerca de 1.500 famílias carentes com cestas básicas, atendimento ambulatorial e outras atividades neste domingo, dia 17 de dezembro, na sede da Canção Nova. Este evento é um reflexo da ação social já promovida durante todo o ano pela instituição. Missionários e voluntários se movimentam neste dia, function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);} (vejas fotos) para promover um dia de festa e alegria junto aos mais necessitados.

Durante todo o ano, a população de baixa renda de Cachoeira Paulista e região é atendida pelas cinco obras sociais da Canção Nova: Posto médico Padre Pio, Instituto Canção Nova, Casa Bom Samaritano, Mãos que evangelizam e PROGEN.

Assim como o Sistema Canção Nova de evangelização – Rádio, TV e internet – as obras sociais são mantidas pelo Projeto Dai-me Almas, ou seja, pela doação espontânea dos sócios do Clube do Ouvinte. A meta da Superintendente Assistencial da Fundação João Paulo II, Silvia Helena Gonzaga, é realizar com eficácia o trabalho já existente e motivar a outros para que façam também trabalhos sociais em suas paróquias e dioceses.

Conheça as nossas obras sociais:
Posto médico Padre Pio: trabalho que existe há dez anos e hoje oferece gratuitamente atendimento médico, odontológico e laboratorial às populações carentes da região. Segundo Silvia Helena, são cerca de 4500 atendimentos por mês. (Saiba +)

Casa Bom Samaritano: trabalho de reintegração social que oferece às famílias de baixa renda e população de rua alimentação, cuidados de higiene e corte de cabelo. (Saiba +)

Mãos que evangelizam: oferece curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), apoio às pastorais dos surdos e interpretação na TV Canção Nova. (Saiba +)

PROGEN: Projeto Geração Nova – antiga guarda-mirim da cidade de Cachoeira Paulista – atende cerca de 200 adolescentes e jovens, através de atividades sócio-educativas e profissionalizantes.

Instituto Canção Nova: a exemplo de Dom Bosco proporciona um ambiente para a formação integral de cerca de 1000 crianças, adolescentes e jovens. Oferece gratuitamente desde a educação inicial ao ensino médio. Além da formação superior, através do curso de Filosofia para seminaristas. (Saiba +)

Durante a celebração da Santa Missa de abertura, Silvia Helena afirmou emocionada "Padre Jonas Abib é o grande exemplo e o motivador de todas as obras sociais da instituição".


Ajude-nos a continuar evangelizando pelos meios de comunicação e pelas obras sociais, seja um sócio fiel do Clube do ouvinte Canção Nova ou faça hoje mesmo uma doação on line: euajudo.cancaonova.com

+ informações sobre as nossas obras sociais:
servicosocial@cancaonova.com
(xx12) 3186-2090

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo