Nigth hip-hop

Hip-hop e evangelização! O que tem uma coisa a ver com a outra? Se você é daqueles que pensam que o hip-hop não tem nada a ver com a evangelização, está enganado. O missionário Augusto descobriu que dá para evangelizar, sim, com este estilo de dança de rua. E investiu forte nessa área. Já estamos na terceira temporada da participação do grupo hip-hop no Acampamento PHN.

Durante o evento, que acontece de 13 a 17 de julho, em Cachoeira Paulista (SP) eles têm um espaço próprio, o dia todo no Rincão do Meu Senhor e a Nigth Hip-hop no Auditório São Paulo. Hoje (14) vários jovens, atraídos pela curiosidade ou porque realmente gostam desse estilo de dança, foram participar dessa noite. As atividades começaram com a bênção do Padre Ivan e contaram com várias atrações, apresentações, teatro, mixagem, cantos com Mc's.

Jovem participando do campeonato de Dança
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
Augusto, idealizador do projeto
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

Augusto após ter assistido um filme, se interessou pela dança e foi pesquisar qual era realmente a verdadeira cultura do ritmo. E descobriu que ela foi criada com a intenção de minimizar a quantidade de crimes e jovens que estavam se tornando viciados na droga. Desde então ele começou a aprender a dança. E hoje já se tornou um professor.

“Hoje procuro apresentar esta cultura no âmbito cristão, juntando assim o ritmo em letras com valores diferente levando a juventude a dançar e rimar  o seu canto e mixagens, para o nosso Senhor Jesus Cristo.” disse o missionário. Ele faz esse lindo trabalho na Canção Nova, com o intuito de tirar os jovens da rua e através da dança, levá-los a ter uma experiência com Cristo. Eles rezam, fazem adoração e até tem um diretor Espiritual, Padre Ivan Paixão.

Essa foi só a primeira noite, você que ainda vem para cá poderá conferir as outras “Nigth hip-hop” que acontecerá durante todo o evento. E se você dança, não pode ficar de fora mesmo, venha mostrar o talento que o Senhor lhe concedeu.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo