Noite emocionante em homenagem a monsenhor Jonas Abib

Uma noite familiar, de belas histórias, com emoção e unção. Assim foi o show em homenagem a monsenhor Jonas Abib realizado pelos missionários e cantores da Comunidade Canção Nova neste sábado (18) no palco do Rincão do Meu Senhor, sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

A noite marcou o início das festividades do 74º aniversário do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e contou com a presença de vários cantores e membros da Canção Nova entre solteiros, casados, sacerdotes e seminaristas, que intercalavam suas homenagens entre palavras, oração e musicas em homenagem ao fundador.

Coral Canção Nova Abriu o show em homenagem a monsenhor Jonas Abib
Foto: Carlos Eduardo/CN

Abrindo a noite, o coral Canção Nova cantou a música “Preparai o Caminho”, canção que, segundo monsenhor Jonas, traduz bem a missão da Canção Nova: ser como João Batista, preparando a segunda vinda de Jesus.

Salette Ferreira subiu ao palco para homenagear o sacerdote cantando a música “Pai das Misericórdias”, logo em seguida, Dunga cantou a música “Profeta do amor” do seu mais novo trabalho. Também cantaram e rezaram em homenagem a monsenhor Jonas Márcio Todeschini e Ministério Amor e Adoração.

Emocionado ao falar de monsenhor Jonas Abib, diácono Nelsinho Corrêa apresentou a música preferida do sacerdote: “Não dá mais pra voltar”. Nelsinho também estendeu sua homenagem a Luzia e ao Eto. “Neste chão tem o suor destes três [padre Jonas, Eto e Luzia]. Por causa do "sim" deles nós estamos aqui hoje”, afirmou o diácono.

Outro momento emocionante da noite foi com a presença das famílias no palco do Rincão. “Nós queremos agradecer ao nosso fundador por ter levado adiante esta linda inspiração de ter famílias consagradas e mostrar que é possível viver a reconciliação, o amor e o perdão nos relacionamentos”, afirmaram Ronaldo e Priscila, casados e membros da Comunidade Canção Nova.

Famílias foram ao palco para interceder
Foto: Carlos Eduardo/CN

Ao final, Dunga recordou a infância simples de monsenhor Jonas dizendo que ele era como aquele menino que doou 5 pães e dois peixes para que Jesus fizesse o milagre a alimentasse a multidão. “Porque o menino Jonas Abib soube dar tudo o que tinha para Jesus ainda quando era menino, por meio dele Jesus continua alimentando uma multidão de pessoas até hoje”, concluiu o missionário.

“Em nome do monsenhor Jonas Abib eu quero desejar a você um Feliz Natal”, declarou Dunga acompanhado do coral Canção Nova, que encerrou a noite cantando uma música natalina de monsenhor Jonas Abib, cujo título é “Glória a Deus”.

A programação em comemoração ao aniversário de monsenhor Jonas Abib continua. Neste domingo (19) haverá um Kairós com a presença de padre Marcelo Rossi, padre Fabrício, Luzia Santiago, Eto, Gabriel Chalita e cantores da Canção Nova.

::Confira a programação do Kairós Ágape


Vai participar do evento? Conheça outras pessoas que também vão
, faça amigos, saiba sobre caravanas e muito mais!

   


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo