Noite Mariana no Congresso

A Canção Nova viveu no Congresso Mariano, que aconteceu neste fim de semana, 13 a 15, em sua sede, Cachoeira Paulista (SP), a noite Mariana, que teve início com o cântico do Ofício da Imaculada Conceição, no Cruzeiro. Em seguida todos os fiéis devotos seguiram em procissão com a imagem do Círio de Nazaré até o Centro de Evangelização, onde aconteceu um show com Salette Ferreira.

Durante esse momento, os peregrinos puderam viver uma verdadeira experiência com a Virgem Maria. Padre Paulinho, Sônia Venâncio e Juliana Xavier meditaram as setes dores da Virgem Maria e conduziram momentos profundos de oração em cada estação. Em cada estação as pessoas eram convidadas a apresentar a Virgem situações próprias e dos seus familiares, muitas dores que se assemelham às dores que Nossa Senhora sofreu. Aflições que se atualizam na dor que cada um de seus filhos sentem.

"A missão de Nossa Senhora é conduzir todos a Cristo"
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

“Somos convidados a levar Maria para casa, para casa do nosso coração. Passamos por momentos que nos gera desânimo, mas precisamos olhar para Maria e pedir que ela arranque todo desânimo do nosso coração” disse Sônia Venâncio.

Após meditar as setes dores de Maria, a imagem foi conduzida até o Centro de Evangelização, que foi acolhida pela Salette Ferreira, dando inicio ao Show, com a música “Nossa Senhora cuida de nós”. A apresentação musical foi preparada especialmente para esse congresso, tendo em seu repertório a maioria das músicas que falavam de Maria.

 

Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr

O show também contou com a participação das integrantes do Ministério Amor e Adoração, Graça Shelck, Karina, Ana Lúcia, Gilliana e de Juliana de Paula. E para embelezar mais a noite, alunos da Companhia de Artes da Canção Nova fizeram uma apresentação de dança com duas canções.

Cada peregrino pôde experimentar, nessa noite Mariana, uma frase muito vivida na Canção Nova, ensinada por nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, “Maria é uma presença discreta, mas muito concreta em nossa vida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo