Novo Centro de Evangelização trará frutos para Igreja, diz o Cardeal

Um dos momentos mais importantes do Kairós deste domingo, 13, foi o Ato Inaugural do Centro de Evangelização Padre Léo Pereira, que teve início por volta das 14 horas, com um pronunciamento do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. "Que esse Centro de Evangelização seja um espaço de acolhida e catequese a levar as pessoas a Jesus Cristo”, afirmou o Cardeal durante a cerimônia, fazendo votos de o local traga muitos frutos para a Igreja.

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Foto: saopaulo.cancaonova.com

O momento contou com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, da co-fundadora, Luzia Santiago, do vice-diretor executivo da Fundação João Paulo II, Filipe Jardim, da superintendente da TV, Ana Paula Guimarães, do atual responsável pela comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula, e de familiares do Padre Léo. Autoridades politicas também marcaram presença.

Paula e Filipe entregaram uma placa à mãe do Padre Léo, dona Nazaré, em homenagem à sua família. Padre Vicente também foi homenageado por Padre Silvio Andrei.

“Existe carinho, ternura, amizade e cuidado entre a Canção Nova e Bethania. É um só coração e uma só alma”, disse. Referindo-se ao painel montando no palco especialmente para este evento, uma fotografia de Padre Leo e Monsenhor Jonas abracados, Padre Vicente afirmou que as duas comunidades estão representadas num gesto (o abraço) que restaura os corações. “Quando você vier neste espaço, que você saia daqui comprometido em deixar no mundo rastros de Deus”, desafiou o Padre.

Ato inaugural
Foto: saopaulo.cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib leu a passagem que encontra-se na Palavra em Isaias 55, 10 – 11. “E como a chuva e a neve que caem do céu para la não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, afim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come, assim também acontece com a minha palavra; Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão”. Em seguida, passou a palavra ao Cardeal Odilo que concedeu a benção inaugural do Centro de Evangelização.

Dom Odilo recordou o Ano Paulino e afirmou que devemos olhar para Paulo como um instrumento escolhido a dedo para levar o nome de Deus às nações. “Ele dedicou sua vida inteiramente para o anúncio do nome de Jesus Cristo. Para isso não mediu esforços e nem cansaços, marcando fortemente o inicio do cristianismo”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo