O casamento é para a santidade

O Aprofundamento para Noivos e Namorados, promovido pela Comunidade Canção Nova, colocou os casais presentes em confronto diante do tema do evento: “Encontrei o amor da minha vida”. Os pregadores apresentaram aos jovens, Jesus Cristo, como o maior e mais verdadeiro amor que alguém pode encontrar.

A manhã do evento iniciou-se com um bela Adoração ao Santíssimo, seguida pela pregação do psicólogo e escritor, Gerson Abarca, este apresentou a importância da harmonia entre a “Sexualidade Feminina” e a “Sexualidade Masculina” , para o desenvolvimento sadio de toda a família, deixando como exemplo a Virgem Maria, modelo de mãe, mulher e esposa, e São José, aquele que soube respeitar cada momento da vida de sua esposa, conduzindo-a a santidade.

A tarde, o casal Betão e Cris, de maneira alegre e irreverente colocou no coração dos jovens a semente pela santidade, despertando-os ao respeito a sacralidade do corpo humano, tendo como base, a Teologia do Corpo, esta que é um conjunto de Catequeses proferidas pelo beato João Paulo II sobre a Sexualidade Humana.

Betão disse ao jovens: "nosso corpo é o dom mais precioso que Deus nos deu, por isso nós não apenas temos um corpo, somos um corpo. Por isso, esta é a hora de resgatarmos a dignidade do nosso corpo, mesmo que em inúmeros momentos parece que estamos na contramão da história, nosso corpo é belo, e é um lugar sagrado, não podemos desprezá-lo, e vivermos de qualquer forma".

Casais de namorados que querem conhecer a vontade de Deus
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 .: Conheça no Facebook a página do "Namoro Cristão" 

Twitter: @namorocristao

 

Sua esposa Cris, afirmou que a castidade é um meio seguro para acreditar nos planos de Deus, pois guardá-la, é respeitar o sagrado do nosso corpo, é mergulharmos nos projetos, sonhos, que Deus tem reservado a nós, principalmente assumir o sagrado do nosso corpo, e assim, lançar toda a nossa vida na vontade de Deus.

Coroando todo o dia, ao final da tarde os presentes tiveram a oportunidade de “encontrar-se” com o verdadeiro amor na Santa Missa, presidida pelo padre José Augusto , já no início de sua homilia ele perguntou aos jovens presentes: "Por que? Para que? Vocês estão namorando?"

O sacerdote destacou a missão dos casais no mundo, segundo ele aqueles que querem se casar, devem estar abertos a vida, e desta forma, a todos os filhos que o Senhor enviá-los, pois casar-se fechado a vida, não querendo ter filhos, não tem sentido. O casamento é para a santidade, e santidade é fazer a vontade de Deus. Cumprir a missão que Deus tem destinado aos casais, é o maior projeto de santidade para vocês.

Enfim, os casais presentes tiveram a oportunidade de relacionar-se com o amor maior: Jesus Cristo. Renovando, desta forma, a certeza de que a santidade é possível, desde que o amor a Deus, a vontade de Deus, seja o centro do relacionamento. Ao final do dia, era nítido nos olhos casais não apenas uma bela declaração de amor, mais a certeza: “Encontrei o amor da minha vida”.

 

Assista: "A beleza do amor", com Betão e da Cris

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo