O encontro com Cristo nos chama a ser apóstolos

Entre os dias 6 a 8 de julho, acontece o Acampamento Encontramos o Cristo, promovido pela Canção Nova, na sua sede em Cachoeira Paulista (SP), com as presenças de padre Roger Luis, Eliana Ribeiro e Thiago Tomé.
 
Encontrar-se com Jesus é uma necessidade que vem da nossa essência, a qual fica mais intensa neste tempo de tribulação que a Igreja e seus fiéis vivem. Aquele que é capaz de ver o Senhor e sabe cultivar um relacionamento com Ele, consegue ir adiante sem desanimar pelo caminho.
 

 


As experiências que nos são contadas por meio de testemunho nos edificam, porém é preciso que nós também as vivamos, pois a graça é única para cada cristão. O encontro é único e acontece de maneira diferente para cada um. A experiência não se repete, pois é totalmente pessoal.

Em sua mensagem aos cristãos, nas tradicionais catequeses de quarta-feira, o Papa Bento XVI falou sobre a importância do encontro com Cristo e a relevância que ele teve no apostolado de Paulo.

"O encontro com Cristo é determinante para se tornar apóstolo. O apostolado é um dom, não uma presunção. Depois, o apóstolo é um enviado, o portador de uma mensagem. Eis por que São Paulo se define como o apóstolo de Jesus Cristo", explica o Pontífice.

Assim como aconteceu com Paulo, é a partir deste encontro que somos capazes de mudar o meio em que estamos inseridos, sendo canal de graça para que outras pessoas consigam viver, de forma única, a experiência pela qual passamos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo