O esporte proporciona valores essenciais para o ser humano

No dia 11 de março a Canção Nova promove o primeiro Kairós para Esportistas, na sede da comunidade, em Cachoceira Paulista (SP).

Robson Siqueira/cancaonova.com

 

O objetivo do encontro é mostrar que a vida de oração está condicionada também a uma boa qualidade de vida e vice-versa. Entre os participantes estarão: Padre Ademir, Dunga, Talmo, Ataliba, Luciano, Astromar, Alex Muller, André Brazolin, Betão, Dinho e Juba.

O beato João Paulo II via no esporte uma forma de apresentar valores dignos de todo ser humano à juventude.

“Hoje a prática desportiva adquire uma importância notável, porque pode favorecer nos jovens a confirmação de valores relevantes como a lealdade, a perseverança, a amizade, a partilha e a solidariedade. E precisamente por este motivo, nos últimos anos ela desenvolveu-se cada vez mais como um dos fenômenos típicos da modernidade, como um 'sinal dos tempos' capaz de interpretar as novas exigências e as renovadas expectativas da humanidade. O desporto difundiu-se em todos os quadrantes do mundo, ultrapassando diversidades de culturas e de nações.” (Homilia do Papa João Paulo II no Jubileu dos Esportistas, em Roma, 2000).

Atividades

Foram preparadas inúmeras práticas esportivas, além de pregações, momentos de oração, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa. Entre as atividades esportivas haverá alongamento, exercícios aeróbicos, clínica esportiva, atendimento nutricional, exames médicos e dicas com profissionais de saúde. Além disso, haverá apresentação de Kangoo Jump e aparelhos disponíveis para uso dos participantes.

 

Conheça nossa infraestrutura

A Comunidade Canção Nova está empenhada em acolher com carinho todos os peregrinos que passam por sua sede. Para isso, contamos com uma ampla infraestrutura em um ambiente alegre, acolhedor e cheio de paz.

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos,  ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de  alojamento, conheça a Associação de Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo