'O melhor artista é o artista da vida'

Padre Fábio de Melo
Foto: Ronan Ocano/ Foto CN
'Não existe arte sem dor'. É com este tema que padre Fábio de Melo pregou, na manhã deste sábado, no Módulo de Artes do Hallel Canção Nova – que acontece na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), até domingo, dia 17 de agosto.

Com emoção e criatividade, o sacerdote falou a centenas de jovens sobre a importância de enxergar o sofrimento como fonte de criatividade e de possuir um olhar diferente sobre as dificuldades. “Artista não é só aquele que canta, toca ou dança; mas também, e exclusivamente, aquele que sabe extrair da vida o seu melhor. O artista mais feliz é o artista da vida”, destaca.

Padre Fábio explicou ainda que a arte é uma maneira de reinterpretar a vida, refazê-la. “É como um oleiro que precisa refazer sua obra. Não podemos parar nos nossos limites, temos que seguir em frente e extrair da dor uma maneira mais feliz de viver”.

Para encerrar, o sacerdote afirmou que se a pessoa pára em suas dificuldades, se transforma em uma artista de uma única obra e isso só destrói a sua vida. “Temos que aprender a virar a página. Sofrimento todos temos, mas é somente com ele que vamos criar forças e conhecer o melhor de nós. Nunca permita que os seus limites te dominem, seja mais forte que eles”, conclui.

'O melhor artista é o artista da vida'
Foto: Ronan Ocano/ Foto CN

 + Fotos no flickr

Após a pregação do padre Fábio de Melo; Adelita, do Cantinho da Criança, vai pregar sobre “Quem é o artista no coração de Deus” no Módulo de Artes.

Cobertura on-line: Vídeos, fotos e textos


Você ainda está em dúvida se vem ou não? Faça já suas malas e venha cantar uma canção nova conosco!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo