'O mundo precisa de boas referências' (Padre Roger Luís)

A Canção Nova é uma referência para muitas pessoas. O seu jeito de ser, o seu modo de viver e a maneira de evangelizar são um diferencial necessário para a transformação deste mundo. Deus escolheu todos os missionários que nela trabalham para que sejam "fermento na massa". E enquanto eles vão transformando a grande massa , que é este mundo, o Senhor, a Seu tempo, também vai formando-os para que sejam cada vez mais instrumentos eficazes.

Durante um grande acampamento – como o de Carnaval que acontece desde sexta-feira (20), na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP) -, os pregadores têm a grande responsabilidade de se tornarem uma boa referência para os milhares de fiéis que os acompanham.

Veja o que os consagrados padre Roger Luis e Dunga pensam sobre essa responsabilidade:

“O mundo tem idolatrado e colocado no topo de suas vidas pessoas que não dão nenhum testemunho de uma vida nova. A responsabilidade que nós missionários temos é a de mostrar a nossa vida, testemunhar quem nós somos. É natural, não é uma obrigação. Deus nos coloca à frente, mas aquilo que falamos é o que vivemos. É algo espontâneo, pois eu vivo aquilo que sou, logo transmito aquilo que sou. O mundo necessita, urgentemente, de boas referências”.
Padre Roger Luís

“É uma mistura de responsabilidade e alegria muito grande ser referência para as pessoas que buscam a Deus. Para chegar a esse estágio é preciso uma grande caminhada, algumas quedas, muitas correções e, é claro, experimentar o amor de Deus em nossa própria vida. Testemunhar é passar o amor do Pai para todas as pessoas que ainda não O conhecem. Ser referência também é como um escudo para nós, pois a nossa queda pode levar à queda de muitas pessoas. Por isso, buscamos sempre fazer o melhor para transmitir o melhor”.
Dunga

:: Acompanhe a cobertura online do Acampamento de Carnaval


Você quer ser uma referência? Você sente que já chegou a essa fase? Então, deixe nos 'comentários' desta matéria os seus anseios e experiências de testemunho aos irmãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo