O músico precisa apresentar Deus através de sua musicalidade.

 

Diego Contiero
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Na manhã de Sábado (21), na Ermida da Mãe Rainha, aconteceu o Seminário para Músicos, onde inúmos músicos, instrumentistas e simpatizantes, tiveram a oportunidade de serem instruídos e formados em seu ministério.

 

O músico e compositor Diego Contiero, abriu o Seminário para Músicos fazendo uma pregação que recebeu o tema: “A postura do Instrumentista Católica”.

 

Baseado na passagem que está em I Samuel 16,14-18, o músico pontualizou seis caracteristicas importantes para o músico:

– Saber tocar bem, ter técnicas e habilidade com o instrumento, se deixando usar por Deus, sendo como barro nas mãos do oleiro que é o Espirito Santo.

– Ser um valente guerreiro, alguém que sabe enfrentar os desafios próprios do ministério com disponibilidade e docilidade.

– Ser Hábil no combate espiritual, aquele sabe fazer da sua música uma oração.

– Falar bem: mesmo se o músico não for cantor, seu instrumento precisa falar melodicamente. É preciso ter dicernimento para tocar na hora certa de forma apropriada.

– Ter bela aparência, o músico precisa expressar através de sua arte e musicalidade o céu. O palco para o músico precisa ser um lugar de encontro com o Mestre Jesus.

 

 

O músico precisa apresentar apresentar Deus através de sua musicalidade.

 

 

 

  :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Diego também afirma: “A nossa musicalidade tem um poder imenso, músico você foi eleito para ao tocar expressar através de sua música o Céu”.

 

Diego Contiero é compositor da música Enviai e Maranatha interpretadas pela cantora Eliana Ribeiro como músico e instrumentista e partipou da gravação do CD Oracional Encontramos o Cristo lançado pela gravadora Canção Nova. O músico atua nos ministério de música a mais de 14 anos e a mais de um ano faz parte do Ministério de Música Canção Nova.

 

  Ouça pregação na íntegra

Assista a entrevista de Diego Contiero na WebTV:

 

 Conheça mais do nosso conteúdo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo