O poder do Espírito Santo nos dá coragem

Vera Lúcia Reis, missionária da Comunidade Canção Nova há 18 anos, apresenta o quarto capítulo do livro Reinflama o Carisma de Padre Jonas Abib, que servirá de roteiro para a preparação do Acampamento de Pentecostes, que se realizará de 25 a 27 de maio, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

"Esse capítulo tem como título: 'Não vos falte dom algum!' A Palavra de Deus nos ensina que quando São Paulo diz aos coríntios: 'Não vos falta dom algum!' é em função do anúncio do Reino de Deus que precisa acontecer.

'Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo. Nele fostes ricamente contemplados COM TODOS OS DONS, com os da palavra e os da ciência, tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo. Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, NÃO VOS FALTA DOM ALGUM. Ele há de vos confirmar até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo' (I Cor 1,4-8).

Os dons do Espírito Santo nos são dados para o serviço. A razão da existência deles é justamente essa: fazer com que o Reino de Deus chegue a todas pessoas. Foi essa a experiência do apóstolo Paulo. Ele estava temeroso, não tinha coragem por ele mesmo, pois Corinto era uma cidade grande, portuária, comercial, e por isso, um local de muita prostituição. Portanto, para entrar naquela cidade, com aquele povo, só pelo poder do Espírito Santo.

OUÇA: Verinha reza pela Efusão do Espírito Santo em você

'Numa noite, o Senhor disse a Paulo em visão: ‘Não temas! Fala e não te cales. Porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti, para te fazer mal, pois tenho um numeroso povo nesta cidade' (At 18,9-10).

O nosso mundo de hoje é como a grande Corinto. Ele está vazio e sem Deus, mas não é pela força humana, mas apenas pelo poder do Espírito Santo que poderemos mudá-lo. Reinflama o carisma de Deus que está em ti! O carisma já está em nós, o Espírito Santo já nos foi dado, mas a ordem é reinflamar, reanimar, reavivar, ou seja, fazer com aquelas funções vitais, aquilo que nos dá a vida, venha para fora. Só o Espírito Santo pode nos dar a vida.

Senhor, dá-nos todos os dons para o nosso trabalho, para levarmos a muitos a Te conhecer. "

Ouça na íntegra

OUÇA: testemunha a mudança de sua vida após a Efusão do Espírito Santo


DOWNLOAD: Trecho do primeiro capítulo do livro"Reinflama o carisma"


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
Reinflama o Carisma
Padre Jonas Abib




.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo