O que é o PHN? Como nasceu?

"Tudo começou quando fui convidado a apresentar um programa de TV com o título: Resgate Já,  que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais necessitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador do vírus HIV em fase terminal, febéns, cadeias públicas, lares para crianças e para idosos, casas para recuperação de drogados, entre outros. Foi assim todas as quartas-feiras das oito da manhã ás vinte horas e durante seis anos.

Vi muita gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo, vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles Deus colocou no meu coração a seguinte inspiração: “Ensine a esses jovens a dizerem não ao pecado” para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu já paguei no meu.

Dunga
Foto: Maria Andrea/FotosCN


Na época eu convivia muito com as pessoas que lutavam contra álcool, os irmãos do  “AA” que diziam “ só por hoje, só por hoje serei sóbrio”.

Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presídios, me compadeci e passei a entender que DEUS tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o “PHN”.

Na mesma época, o nosso Pai Fundador, Padre Jonas Abib, pregava para o Brasil o tema: “Santos ou Nada”. Na mesma época a então, Banda Canção Nova, havia encerrado suas atividades e nos estávamos em retiro por tempo indeterminado, e foi nesse tempo que Deus me deu a inspiração de compor uma canção de nome “Restauração” que contém a frase “Por Hoje Não,por hoje eu não vou mais pecar”.

O padre Jonas pregou pela primeira vez o PHN pois ele acompanhava “tudo” isso de perto e eu começava a cantar essa inspiração .

Houve um acampamento de jovens na Canção Nova e eu preguei. E pela primeira vez preguei o PHN e encerrei cantando a música “Restauração”, o nome da pregação é: “Deus levanta uma juventude PHN”.

Foi simplesmente fantástico, nasceu com força, com simplicidade, concreto e fácil de entender, era simplesmente dizer a cada dia um não ao pecado, pois o dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia  que se chama hoje e é para ele que vou me dedicar dando  o melhor de mim.

Assim nasceu a proposta do PHN, e tem levado muitos jovens e adultos a redescobrirem o gosto pela luta contra o pecado e nunca contra o pecador. Acordar todo dia com a disposição de colocar qualidade no falar, pensar, sentir e agir não dando espaço ao mal que estraga amizades, casamentos, namoros…

Hoje levo essa proposta para o Brasil e o mundo, e em todos os lugares que chego e prego o PHN se torna uma nova opção para nos levar a descobrir as belezas da nossa Igreja seus sacramentos, dogmas, tradições, santos e a Palavra de Deus, com a proposta simples de apenas dizer a cada dia ao pecado POR HOJE NÃO .

A cada não que dou ao pecado equivale a milhares de sins a Deus, e as pessoas que amo e que também me amam. São muitas as possibilidades de sermos felizes, porém, para isso acontecer efetivamente, para ser duradouro, é necessário não vincular esse desejo de ser feliz ao pecado.

Tem gente que por remorsos do passado, e por medo do futuro vivem um péssimo dia de hoje… Ah que pena que dá, pois quem vive assim se pré-ocupa e quem se pré-ocupa vive desocupado, porque não dá pra se ocupar com algo que já passou ou algo que ainda virá. O único jeito é ocuparmos com o hoje e dar a ele o melhor de nós, é assim que se constrói um passado e se prepara um futuro.

Já visitei muitos países, entre eles USA, França, Alemanha, Portugal, Itália, Canadá , Japão, Israel, Paraguai,  e em todos eles encontrei Cristãos que vibraram com a proposta, e espero continuar levando essa inspiração a muita gente e lugares e quem sabe o próximo lugar seja ai bem perto de você, reze porque eu gostaria muito que isso acontecesse."

 

 

Texto retirado do blog pessoal do Dunga

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo