O que significa se consagrar a Nossa Senhora?

A Canção Nova vai realizar o Congresso Mariano de 13 a 15 de maio, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

"Para as pessoas 'santificadas' ou 'separadas' para Deus, que chamamos 'consagradas', os judeus utilizam o termo Kiddushin, que se refere, entre outras coisas, à santificação pelo casamento, quando o noivo é separado, exclusivo para a noiva, e vice-versa, e ambos são separados para Deus.

Quando os católicos utilizam a palavra 'consagrar', mantêm o mesmo sentido: 'separar', 'tornar sagrado', 'tornar santo, porque pertence exclusivamente ao Santo que santifica tudo o que lhe pertence, tudo o que 'toca'. 

Sônia Venâncio rezando o Terço na Canção Nova
Foto: cancaonova.com

Dentre as criaturas, Maria foi consagrada, isto é, separada, desde sua concepção, quando, toda de Deus, foi concebida sem o pecado original. O próprio Deus assim a separou, consagrou-a desde sua concepção. Foi separada para Deus durante toda a sua vida, pois, ainda que sujeita aos sofrimentos da humanidade, nunca pecou.

A Consagrada, ao possuir o Filho, foi possuída por Ele, tornou-se concretamente, em seu espírito e também em seu corpo, em seu passado e muito mais no agora e no futuro de sua história, a Separada, a Consagrada, a Única, a Toda exclusivamente de Deus que se fez todo dela e todo nela" (Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom). 

Sônia Venâncio, missionária e apresentadora do Terço Mariano, às 18h, na TV Canção Nova, explica o que é consagrar-se a Maria e ensina você a rezar a oração da Consagração a Nossa Senhora:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo