O Senhor é a nossa maior vitória!

“Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel” (Isaías 41,8-13).

Pode ser que você tenha o sentimento de que ainda não contemplou sua vitória. Estamos no “Hosana Brasil”, tempo de celebrar as vitórias de Deus. Querido, deixe-me lhe dizer: Deus não o abandonou! Ele está com você!

Os grandes mártires da Igreja experimentaram, no auge do sofrimento, a experiência com o Santo dos santos. Trago alguns exemplos de mártires, como Inácio, que foi levado a cadeias e recebeu a sentença de ser entregue a feras. Ele caiu de joelhos, lorificou a Deus e expressou o seu “Hosana”. Parece loucura, mas não o é. Isso é certeza de céu, certeza de que Deus estava com ele.

“Não tema, no final você vai contemplar a mão do Senhor!”, afirma padre Edimilson.
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Amados, já digo aqui: chega de sermos murmuradores! Quando somos provados por Deus no sofrimento, tomamos a postura de murmurar. Não podemos ter esse tipo de postura. Permitamos que Deus nos santifique, a porta do céu está aberta a todos. Posso citar uma menina, da China, de 14 anos, que não negou o Senhor e foi decapitada, mas não murmurou; pelo contrário, deu brados de vitória! Ela também expressou seu “Hosana”.

Queridos, diante das tribulações, nós não estamos sós. O Senhor está conosco! Este é um fim de semana de celebração! O Senhor está conosco. Ele não é indiferente à nossa dor.

Amados, cantem a vitória em cada remédio que vocês têm que tomar! Não murmurem contra Deus. Se esse é seu martírio branco, então abrace-o. Louve a Deus!

O Senhor é a sua maior vitória! Não tema, no final você vai contemplar a mão do Senhor.

Dos nossos lábios não podem sair palavras de murmuração! Isso é o canto do diabo. Não podemos, meus queridos, viver essa dimensão. Precisamos amar o Senhor não por aquilo que Ele faz, mas pelo que Ele é.

O meu auxílio vem do Senhor. Seja qual for a circunstância, mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, os meus passos estão sempre no Senhor. É a esse Deus a quem precisamos adorar! Não desanime diante das dificuldades, pelo contrário, cante seu “Hosana”, pois o Senhor é fiel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo