O sertanejo é um povo de fé

O povo sertanejo está na história da Canção Nova, assim como está na história de cada um de nós. Sempre gostei do estilo rural e hoje quero levá-lo também a outras pessoas, como para os meus filhos. Certa vez, ganhei uma charrete e comecei a percorrer a Chácara de Santa Cruz todos os fins de semana, levando as crianças para um passeio. Então o diácono Nelsinho Corrêa me convidou para, junto com ele e o Eto, organizarmos um evento para esse público.

No início da Comunidade Canção Nova aconteciam leilões e até mesmo rodeios que contagiavam aqueles que vinham estar conosco. Hoje, o Acampamento "Canção Nova Sertaneja" tem se tornado cada vez mais um ambiente familiar; temos recebido vários testemunhos dos participantes desse evento. A nossa missão é levar Deus à vida das pessoas com as orações, as palestras e com tudo o que temos para oferecer.

 

 

Graças a Deus, este encontro tem se tornado uma celebração de tudo o que não só o homem do campo viveu em todo o ano, como também de todos os que admiram o estilo sertanejo. Em todos esses anos, temos visto que várias cidades, dos arredores de Cachoeira Paulista (SP), têm se organizado, em comitivas, para estar presentes na Canção Nova e seguem caminho em direção ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

:: Lançamento CD "Guiados pelo Amor" de Rinaldo e Samuel

Quando realizamos o primeiro Acampamento "Canção Nova Sertaneja" tivemos apenas quinze dias para organizar tudo. Fomos atrás de pessoas da nossa região e as convidamos para participar trazendo seus animais, como bois e cavalos. Ao fazer o convite para esses sertanejos, havia em mim grande expectativa para ver a reação deles, pois seriam três dias na Canção Nova e, para a minha surpresa, eles prontamente o aceitaram. Nesse encontro, tivemos a presença de três carros de bois, 78 cavaleiros e um público de 500 pessoas, que entenderam a proposta do evento: levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. No último acampamento estiveram conosco 1.600 cavaleiros e 16 carros de bois.

O "CN Sertaneja" é um ambiente familiar. Hoje, graças a Deus, temos infraestrutura para este evento, tudo para que cada um que venha participar tenha certeza de que Deus o ama!

Paulo Sérgio Eleutério  
Missionário da Comunidade Canção

 

Veja mais:
:: Confira a última edição do CN Sertaneja
:: Ouça a pregação com padre Fábio de Mello
:: Família, um lugar sagrado

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo