O sofrimento nos proporciona o encontro com Deus

Entre os dias 16 e 18 de dezembro acontece o Acampamento Clamando por Milagres, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). É um encontro destinado a todos que hoje, de alguma forma, buscam alcançar graças e depositam todas suas esperanças nas mãos do Senhor.

"Tudo começou como um verdadeiro milagre, pois temos um problema de fertilidade e essa foi uma das nossas vitórias juntos.

Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

No início da gravidez, nossa obstetra disse que seria normal ela sentir algum desconforto e mal-estar quando estivesse na 28ª semana de gestação. E, por volta da 27ª semana, assim foi, ela começou a sentir alguns desconfortos, mas ficamos tranquilos, pois a médica já tinha nos alertado sobre isso. Porém, em um terça-feira, durante a madrugada, ela acordou sentindo-se muito mal e resolvemos avisar a médica, que passou a medicação. Mas na manhã seguinte minha esposa me falou que estava com dificuldade de enxergar e começou a ter convulsões. Rapidamente a levamos para o hospital e chegando lá a doutora nos disse que o estado de saúde dela era muito delicado e que faria o possível para salvar sua vida, mas não havia garantias sobre a vida da criança.

A Elisângela passou dois dias na UTI, e nesse tempo eu só conseguia pensar: 'Como isso pode estar acontecendo se entreguei a Deus a gravidez e meu filho?' E o meu sustento nesse momento foi a oração que tínhamos feito um dia antes de ela ser internada, na qual entregamos tudo a Deus dizendo: “Recebe, Senhor, essa gravidez. Daqui para frente, eu Lhe entrego em Suas mãos nosso filho”.

Muitos médicos que acompanhavam o caso de perto já haviam perdido as esperanças com relação à minha esposa e a meu filho. Alguns chegavam ao hospital perguntando se eles ainda estavam vivos. Mas no meu coração eu tinha a certeza de que o Senhor os estava guardando e que independente da tribulação o meu Deus seria muito mais forte, porque Ele é vencedor.

E, finalmente, nosso filho nasceu. Nessa época, o André cabia nas palmas das minhas mãos. Tanto mãe como filho continuaram por algum tempo no hospital. Logo após o parto a situação de Elisângela complicou, a pressão subiu, os rins pararam e ela me disse que só tinha forças, em seus momentos de consciência, para dizer a Deus: 'Jesus, eu não acredito que o Senhor, que teve uma mãe, deixará meu filho sem uma'.

Nesse período, confrontei Deus muitas vezes dizendo-Lhe que não aceitava que minha esposa tivesse qualquer tipo de sequela. E, só nesse momento, me dei conta de que havia chegado à situação em que o Senhor queria, pois como monsenhor Jonas nos ensina: o sofrimento é um trampolim, que nos permite ter um encontro com Deus.

Depois de algum tempo, no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora, ela teve alta. Mas o bebê ainda continuou na UTI neonatal. E, ainda internado, o André já testemunhava com sua vida, pois muitas mães que tinham seus filhos internados em situação semelhante começaram a se amparar em Deus na busca pela cura de seus filhos. E, após tudo isso, hoje sou realizado com minha família, e tanto meu filho como minha esposa, mesmo depois de tudo, não tiveram nenhuma sequela.

Hoje eu afirmo com toda certeza: não é possível alcançar milagres se não for por intermédio da oração. Deus nos dá os meios para que sejamos agraciados com eles, mas cabe a nós tomar posse disso e colocar em prática, pois o Senhor jamais nos abandona", afirma Roger Farias, missionário da Comunidade Canção Nova.

A Comunidade Canção Nova está empenhada em acolher com carinho todos os peregrinos que passam por sua sede. Para isso, contamos com uma ampla infraestrutura em um ambiente alegre, acolhedor e cheio de paz. O evento é gratuito. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3186 2600.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico. 

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP). Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo