Oficina 'Amigos PHN' lança comunidade de relacionamento 'Gente de Fé'

“Quem tem um amigo tem um tesouro”. Foi com esta frase que Ricardo Sá, missionário da Canção Nova, iniciou a animação da oficina 'Amigos PHN' – uma das atrações do Acampamento PHN 11 anos, que acontece na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), até amanhã (5).

:: Saiba mais sobre o movimento PHN

A atividade, que aconteceu no Auditório São Paulo, lançou oficialmente a nova comunidade de relacionamento da Canção Nova: a “Gente de fé”. Moderada pelo coordenador de projetos EAD (Ensino à Distância), Denis Duarte, a oficina contou com a participação do padre Fabrício Leitão, do missionário Tiba e do responsável pela equipe de Desenvolvimento do Departamento de Tecnologia da Informação, André Bittencourt.

:: Faça já o seu cadastro no gentedefe.com

André Bittencourt, Tiba, padre Fabrício e Denis Duarte
Foto: Ariane Fonseca

O bate-papo, que teve perguntas dos jovens que estavam no local, abordou desde a importância do relacionamento para a vida do homem até a revolução que a internet causou nele. “Não é bom para o ser humano estar sozinho, pois é no relacionamento que eu descubro a minha própria identidade. Os que se isolam não aprendem a ser gente”, explicou padre Fabrício.

:: Confira a cobertura online pelo mashup.cancaonova.com

Tiba, que participa do programa PHN junto com Dunga, acrescentou ainda que o maior valor do homem é a capacidade de entregar-se ao outro.”Amigo é aquele que se sacrifica pelo outro, que busca ajudar de todas as formas, a qualquer momento”.

Para André, a internet é uma ótima forma de relacionamento e possibilita que você conheça milhares de pessoas, em vários lugares do mundo. “A web 2.0, que possibilitou uma maior interatividade, é uma comunicação de muitos para muitos. Você pode compartilhar conhecimentos, há uma grande gama de possibilidades”.

O gentedefe.com quer reunir todos os católicos do Brasil e do mundo para mostrar como usar a internet para o bem e que as amizades embasadas na fé são mais resistentes. A oficina é uma das atividades paralelas do Acampamento PHN, que tem como tema “Jovem, sê forte e corajoso”.

Assista aos melhores momentos da oficina:


Assista amanhã, ao vivo pela WEBtvCN, a transmissão da Oficina "Namoro Cristão", a partir das 12h20

Veja também:

:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo