Oração de Santa Brígida na Ermida Mãe Rainha

No Acampamento de Semana Santa, que acontece, nestes dias de 4 a 8 de abril, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), algumas atividades paralelas são realizadas durante os intervalos do encontro. Na Ermida da Mãe Rainha, as missionárias da Comunidade Sônia Venâncio e Juliana Xavier, junto com a colaboradora dessa obra, Ana Paula Corrêa, partilharam sobre as Quinze Orações de Santa Brígida. Os peregrinos que estavam ali, puderam meditar sobre os 5480 golpes que Jesus revelou à santa ter sofrido durante a Sua flagelação.

Fiéis meditam as 'Quinze orações de Santa Brígida'
Foto: Luana Oliveira/cancaonova.com

 

Segundo a tradição da Igreja, conta-se que, já há muito tempo, Santa Brígida desejava saber o número de golpes que Jesus levara durante Sua flagelação. Certo dia, Ele lhe apareceu dizendo:

"Recebi, em todo o meu corpo, 5480 golpes. Se desejares honrar as chagas que eles me produziram, mediante uma veneração particular, deves recitar 15 Pais-Nossos e 15 Ave-Marias, acrescentando outras orações, durante um ano inteiro. Quando o ano terminar, terás prestado homenagem a cada uma das minhas chagas. Quem recitar essas orações, durante um ano inteiro, conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família; 15 justos, também de sua linhagem, serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos. A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e, 15 dias antes de sua morte, eu lhe darei meu precioso Corpo para que seja livre da fome eterna. Também Eu lhe darei de beber o meu precioso Sangue, a fim de que não padeça sede eternamente. E, 15 dias antes da sua morte, ela experimentará uma profunda contrição de seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela, colocarei o sinal da minha cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos. Antes da sua morte, Eu virei, em companhia da minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas.”

Essas orações devem ser rezadas, diariamente, durante um ano. Deve-se começar sempre com o Sinal da Cruz. Na oração inicial, invoque o Espírito Santo.

Durante cada oração, reze pelas seguintes intenções:

1) Pelos sacerdotes, freiras e religiosos militantes;
2) Pelos trabalhadores em geral;
3) Pelos presos;
4) Pelos doentes;
5) Pelos funcionários dos hospitais;
6) Pelas famílias;
7) Contra a luxúria;
8) Pelas crianças e jovens;
9) Pelos agonizantes espirituais;
10) Pelos sofredores em geral;
11) Pelos pecadores de todo o mundo;
12) Por todas as igrejas;
13) Pelos profetas atuais;
14) Pelos políticos e governantes;
15) Pelo Papa.

Durante a oração, os peregrinos experimentaram momentos de profunda contrição, lembrando-se de todos os ultrajes que Jesus padeceu em Sua Paixão.

 

O Acampamento de Semana Santa ainda está começando, por isso convidamos você para participar desse evento pelo Sistema Canção Nova de Comunicação. Ressaltamos também a importância da sua participação nas celebrações dessa semana na sua paróquia.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo