Ordenação diaconal na Canção Nova

A Comunidade Canção Nova viveu na tarde deste sábado, dia 5 de julho, durante o Acampamento PHN na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista (SP), a graça de contemplar a ordenação de dois novos diáconos da Igreja.

Presidida pelo arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Correia, a celebração contou com a participação de diversos sacerdotes, dentre eles destacamos a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Dom Alberto reza pelos diáconos
Foto: Robson Siqueira

Foram ordenados os acólitos Paulo Lourenço a diácono permanente, e André Luiz a diácono temporário que se prepara para a ordenação sacerdotal.

Em sua homilia o presidente da celebração falou do valor da família e da beleza do celibato. "Antes da iniciativa de vocês a iniciativa foi de Deus, pois Ele convoca, reúne para que formemos uma grande família", afirmou.

Dom Alberto enfatizou a alegria desse momento dizendo: "A Igreja está feliz, a Canção Nova está feliz, a Arquidiocese de Palmas (TO) se alegra com a ordenação de vocês".

Lançando as redes para mais vocações, o arcebispo falou da beleza da vocação sacerdotal e da família, e ainda convocou os jovens presentes a valorizarem a virgindade e a castidade, a exemplo de Santa Maria Gorete que preferiu a morte que se entregar a um garoto. [Ouça: Dom Alberto faz convite especial aos internautas]

Finalizando seu discurso Dom Taveira lançou um desafio aos ordenados: "Querem viver a alegria do dia de hoje sempre? Não envelheçam! E velhice é o pecado. Querem viver nesse vinho novo? PHN – Por hoje não vou mais pecar, essa é a novidade".

.: Novidades na cobertura on line do eventos na Canção Nova


Veja Mais:
function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no.: Conheça a equipe vocacional da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo